Lívio começava a se acostumar com o fato de estar em um mundo onde você pode levitar alguns objetos e alterar a forma de outros. E José servia como um mediador dos dois ao mundo da magia. O que era muito benéfico, ainda mais quando se necessitava passar pelo retrato da águia detentora da “chave” para acessar a sala comunal da Corvinal. A presença de Lívio nas aulas de Defesa contra as Artes das Trevas e Feitiços, também contribuía para sua integração com os demais alunos. Algumas garotas até arriscavam alguns suspiros encantados quando Lívio conseguia executar um feitiço não-verbal na primeira tentativa. Isso mostrava que as aulas noturnas com Flitwick e Silvano estavam dando bons resultados.
Os quatro deixaram o castelo em poucos minutos. Passaram rapidamente pela cabana de Hagrid que estava completamente apagada. A grossa porta de madeira oca fortemente trancada, todas as cortinhas arriadas sem deixar nenhum filete do sol frio da manhã entrar e sem nenhuma fumaça serpenteando para fora da chaminé. Alvo acreditou que Hagrid estava com algum grupo de alunos explorando a Floresta Proibida.
No caminho em direção ao Salgueiro Lutador, Alvo, Escórpio, Agamenon e Lívio também se depararam com Ethan Humberstone encostado sobre uma árvore com vários diagramas e pergaminhos espalhados desorganizadamente por seus pés. Ao lado de Ethan, uma garota de cabelos escuros com mechas cor rosa choque estava recostada sobre o ombro do lufalufino. Ela também fazia mapas estelares e diagramas cósmicos apoiando um grosso livro de Adivinhação sobre o colo. Seus olhos eram chamativos com uma tonalidade verde incomum, o nariz era levemente arrebitado e as unhas dos dedos eram pintadas com diferentes tonalidades de roxo.
– Laura Fawcett – sussurrou Agamenon ao ouvido de Alvo com se soubesse que ele a olhava. – Também faz parte dos Malignos. Digamos somente que, desde o início do mês passado, ela e Ethan estão andando cada vez mais juntos... Se você me entende.
– Ei, garotos! – gritou Ethan ao notar a presença dos quatro primeiranistas. – O que fazem aqui? Não deveriam estar estudando? – Ethan parecia levemente irritado com a presença dos garotos, mas como era muito educado conseguiu ocultar seus reais sentimentos.
– Temos o tempo vago – adiantou-se Alvo. – Nossos horários ainda não estão completos. A Aula das Corujas só começa a valer semana que vem. E você, não deveria estar estudando?
– E o que acha que estou fazendo? – gritou Ethan em tom de ofendido. – Eu e Laura temos uma leva de deveres de Adivinhação para depois de amanhã. É mais difícil do que parece calcular todos os alinhamentos planetários deste ano.
– Vocês primeiranistas tem sorte! – afirmou Fawcett virando a página de seu livro de Adivinhação. – Quando chegar ao terceiro ano e começarem a ter aulas com a Trelawney é que vão ver como Adivinhação é algo muito chato. E se preparem para
Nenhum comentário:
Postar um comentário