domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 8

ouvirem predições sobre sua morte a cada aula... Semana passada Amélia Panonia foi sentenciada a morrer ao ingerir um cálice de uísque de fogo quando completar vinte anos. Ela ficou arrasada. Chorou o dia todo e só ficou tranqüila quando a Profª McGonagall disse que todo ano alguém é sentenciado pela Coruja Velha – ela revirou os olhos para Ethan, que ria.
– No terceiro ano, Trelawney me disse que eu morreria aqui em Hogwarts, sentenciado pelo passado dos mais próximos. Não sei o que significa, mas início eu fiquei muito mal, mas logo mudei de idéia quando ela disse que Erminio Dingle seria asfixiado por bombas de bosta – Ethan continuava rindo. – Ela é uma biruta. Às vezes o Olho que Vê acerta sua predição. Mas é uma em um milhão... A propósito, o que vocês fazem aqui fora?
– Queremos investigar a passagem secreta do Salgueiro Lutador – disse Escórpio com desdém. Alvo por sua vez, quase esmurrou o nariz do amigo. Ele não deveria revelar suas reais intenções para Ethan e Laura tão abertamente.
– Ah, a passagem. Laura nunca esteve lá, esteve? – seus olhos caíram sobre a garota que negou com a cabeça. – É melhor serem cautelosos. Ficarei de olho em vocês caso a situação fuja do controle.
– Humpf. Era de se esperar que aquele texugo idiota do Alberto não saísse de sua toca – bufou Laura encarando Alvo, Escórpio, Agamenon e Lívio. – Aquele babaca é tímido o suficiente para nunca sair e se enturmar.
– Está se referindo a Alberto Stebbins, da Lufa-Lufa? – perguntou Alvo.
– Sim. Aquele parasita do meu primo que sempre fica em seu casulo. Ele é filho de minha tia Semira – ela revirou os olhos. – Isso se deve porque Alberto é igual ao seu pai. Ambos da Lufa-Lufa, e ambos tímidos. Não sei como uma pessoa esperta como a tia Semira pode se apaixonar por um cara como Sam Stebbins. Assim como eu, ela era da Corvinal. E nós, as corvinalinas, sabemos onde estamos nos metendo.     
– Considerarei isso um elogio – disse Ethan recolhendo o riso.
– Bem, aproveitem o tempo juntos! – exclamou Alvo piscando para Ethan.
– Agente se vê mais tarde! – falou Agamenon, possivelmente se referindo a alguma traquinagem dos Malignos pela madrugada.
O Salgueiro Lutador fora plantado em Hogwarts no primeiro ano dos avós paternos de Alvo. A árvore encantada servia como guardiã da passagem que ligava a escola à Casa dos Gritos, local onde o pai de Ted, Remo Lupin, se submetia a suas transformações de lobisomem toda lua cheia. No início, Remo era levado na companhia de Madame Pomfrey, que além de supervisionar as transformações do jovem, impedia que Remo voltasse ao colégio. Com o passar dos anos, os amigos de Remo, os Marotos, se encarregaram do acompanhar o amigo em suas transformações, uma vez que os outros três, Rabicho, Almofadinhas e Pontas haviam se convertido a animagos, de forma que pudessem ficar seguros durante a

Nenhum comentário:

Postar um comentário