domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 5

descontraidamente sob a luz das velas do Salão Principal, no instante seguinte ele já descia as escadas que levavam às masmorras morrendo de sono, sendo forçado a cobrir a boca com uma das mãos para não mostrar seus bocejos. Em outro instante ele já estava de pijama envolto pelas mantas macias de sua cama. Alvo mal teve tempo de aproveitar seu sono, pois o tempo não estava satisfeito em roubar seu prazer. Para ele, Alvo, o sono não durara mais que dez minutos, pois em questão de instante já era acordado por Isaac chamando-o para o café. Alvo pensou estar sendo manipulado como um brinquedo, tendo o tempo como manipulador e gozando de poder decidir o rumo e a intensidade dos fatos. Em um momento Alvo já se via trinando para o jogo contra a Grifinória. Jogo decisivo que Erico fazia questão de se mostrar impecável. A derrota para a Corvinal parecia ter-lo o feito pirar de vez, mas as férias o proporcionaram um tempo maior para armar novas estratégias. Quando Alvo já estava satisfeito com o tempo acreditando que ele já havia terminado de brincar, foi surpreendido. Pois quando Alvo deu-se por si, já era quarta feira e ele cochichava com Lívio e Ísis durante a aula do Prof Binns.

Já se passava uma semana do fim das férias e Alvo já estava exausto. A quantidade de deveres de casa exigidos pelos professores parecia multiplicar a cada dia. Com a aproximação dos exames, os professores determinavam o máximo de compromisso e atenção de cada um dos alunos.
Em cada matéria Alvo se mostrava distinto. Em Defesa contra as Artes das Trevas e Feitiços, Alvo era um dos melhores alunos. Os professores Silvano e Flitwick mal perdiam seu tempo explicando-lhe como deveriam ser executados os feitiços a serem aprendidos. Junto de Alvo, Rosa e Escórpio se mostravam igualmente capacitados a azarar ou se defender de qualquer inimigo. Em Transfiguração e Poções, Alvo não era um dos piores alunos, mas também não era dos melhores. Em Poções não havia estudante que superasse Agamenon. A maioria das aulas, o Prof Slughorn pedia que o jovem grifinório o ajudasse a inspecionar os alunos. Em Transfiguração eram Lucas e Rosa que comandavam as aulas. Mesmo tendo algumas dificuldades na transfiguração de frutas, Lucas se mostrou muito hábil em transformar alimentos em animais ou vice versa. As demais didáticas Alvo levava com um pé nas costas. Exceto História da Magia, mas para essa, Alvo poderia contar com a ajuda das respostas gravadas nas carteiras da sala de aula.
Na outra segunda-feira, após o regresso dos demais alunos à Hogwarts, a Aula de Corujas ainda não havia sido encaixada nos horários dos alunos de Hogwarts. Por ela ser opcional em seu primeiro semestre na escola; muitos alunos relutavam ainda em se alistar as aulas do Prof Monomon. Alvo ainda não decidira se participaria ou não da didática, não tinha absoluta certeza do que esperar da aula. Gostaria de saber qual era a melhor maneira de cuidar de Artie, mas tinha receio de mergulhar em um

Nenhum comentário:

Postar um comentário