quisesse tão arduamente se tornar professor, creio que uma simples entrevista de emprego bastasse – uma leva de risadas tomou o salão, mas fora rapidamente extinta.
– Tia Mafalda comentou sobre o caso – sussurrou Isaac ao pé da orelha de Alvo. – Ela e tio Arnaldo foram colegas do tal Baddock. Disseram que ele era apenas um garoto ranzinza, mas sem idéias conquistadoras e assassinas na mente, o que era comum naqueles dias. Eles disseram que Baddock estava na Sonserina somente porque detestava sangues-sujos. Segundo meus tios, este Baddock fora corrompido com pensamentos negros com o passar do tempo.
– Bem, visto que nosso professor de Artes dos Trouxas era nada menos que uma fraude, sou obrigada a informar-lhes que todas as classes de Artes dos Trouxas foram canceladas. Aqueles estudantes inscritos nessa aula estão isentos de prestar exames finais sobre a didática. Espero que no ano que vem possamos retomar nossas atividades com relação a essa didática, mas por hora...
“Também devo informar-lhes que atendendo aos pedidos dos pais e de membros ministeriais teremos alguns patrulheiros Aurores rondando por nossas terras para garantir a segurança de todos os presentes.”
“Mais uma coisa, antes que sigam para seus dormitórios. Uma nova didática será implantada em nossos horários. Esta seria propagada nos tempos livres de cada ano, mas com o fim das aulas de Artes dos Trouxas, digamos que os horários ficaram mais... flexíveis.”
“Há muitos anos, Hogwarts abrigou a didática de Aula das Corujas. Nosso único professor fora o senhor Santor Patrick Dagh, que lecionou a didática durante vinte anos. Em 1799, a então Ministra da Magia, Srtª Artemisa Lufkin, proibiu o estudo após ocorrentes denúncias de ataques de corujas a cidadãos trouxas de todo o país. Segundo a ministra, a aula estava ensinando aos alunos como atiçar as aves contra pessoas trouxas.”
“Hoje, o Ministro da Magia, liberou a reposição da didática em nossos horários de estudos. Por favor, assim que voltarem a seus dormitórios; peço para que os interessados se alistem na nova matéria. Para isso, necessitaremos de um professor capaz, que possa ensinar-los como cuidar de suas corujas sem provocar ataques a trouxas. Por favor, aplaudam o Prof Artabano Monomon, que aceitou a vaga como professor de Aula das Corujas.”
O homem que Alvo havia visto no gabinete da Profª Crouch antes do Natal se ergueu. Seus olhos negros de corvo estudavam os aplausos recebidos com muito prazer. Enquanto ajeitava os longos cabelos castanhos, o Prof Monomon lançou a todos seu sorriso maroto. Mostrando ser um bom rapaz.
Depois da apresentação do Prof Monomon o tempo pareceu pregar uma peça nada simpática em Alvo. Em um instante o garoto estava conversando com seus amigos
Nenhum comentário:
Postar um comentário