domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 1

Capítulo Doze
As Investigações de Rosa
Alvo estava aproveitando bastante suas férias, sozinho em Hogwarts. Depois da discussão com Tiago na sala comunal da Grifinória, os dois irmãos se falaram menos do que antes do dia de Natal. Alvo passou a maior parte de seu tempo na neve com seus amigos sonserinos. Ele descobriu bastante sobre Sara Aubrey e Carter Danforth. O melhor amigo de Ralf era um garoto obcecado por coleções. Ele colecionava tudo o que se podia imaginar. Desde figurinhas dos Sapos de Chocolate até rótulos antigos de cerveja amanteigada. Quando Ralf e Carter levaram Alvo e Lucas para jogar Snap Explosivo com as cartas de Carter – ele era o maior possuidor de figurinhas da Sonserina – Alvo pode conhecer a coleção de pedras do garoto. Uma fila de pedregulhos de todas as formas e tamanhos estavam expostas no entorno de sua cama e em seu criado mudo. Alvo gostou mais da coleção de fotos de Feitiços do Patrono do que das pedras bem polidas. Mesmo que Carter tivesse gostado da idéia de mostrar como ele limpava e polia suas pedras, Alvo ficou mais interessado em ver as fotos dos animais prateados. Ele procurou por algum Patrono parecido com o que ele vira em seu sonho. Mas o mais parecido com o morcego fora um pavão real.
Sara Aubrey era uma garota recatada que gostava de ficar lendo seus livros de histórias ou medicinais em um canto, sem ser interrompida. A garota sabia qualquer coisa sobre medicina bruxa, e arriscava alguns métodos trouxas. Alvo imaginou que Sara não havia sido selecionada para a Sonserina por causa de sua fascinação por pureza de sangue ou por detestar os nascidos-trouxas, mas sim por sua sede de grandeza. Sua bisavó era nascida-trouxa, seu avô Bertram era sonserino e seu pai, Lepus Aubrey fora selecionado para a Corvinal porque pedira insistentemente para o Chapéu Seletor. Ele tinha vergonha da Sonserina e temia que fosse mal visto por seus amigos caso seguisse o caminho da casa da cobra. Já Sara acabou aceitando de bom grato a casa. E fora bem acolhida pelos sonserinos, embora a garota preferisse passar a maior parte de seu tempo estudando sobre medicina junto à Madame Pomfrey.
Por mais que Alvo desejasse ficar brincando na neve pelo resto do ano, com o passar do tempo e com o fim do ano, a temperatura começou a esquentar e os alunos começavam a voltar para o castelo...
Para um Potter, o tempo pode ser o melhor amigo ou o pior inimigo. Quando um deles está em uma situação tensa ou perigosa, o tempo os ajuda dando reflexos rápidos e segundos precisos para salvarem suas vidas e de seus amigos. Mas quando eles estão próximos a uma data indesejada, o tempo parece fazer o máximo para essa chegar o mais depressa possível. E com Alvo não foi diferente. Quanto mais ele rezava para a volta às aulas demorarem a chegar, mais essas se aproximavam.
Escórpio voltou a Hogwarts junto com a maioria dos estudantes que ainda estavam em suas casas. As carruagens puxadas pelos testrálios chegaram ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário