sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Regresso ao Castelo, pág 26


A seleção não parou e Alvo ainda teve de aplaudir muito. Os últimos sonserinos a serem chamados haviam sido Castor Urquhart e Crispim Warrington. Quando Alvo olhou para a fila de calouros, percebeu que só havia cinco alunos aguardando a seleção, sendo que três eram ruivos e sardentos e outra, de pele negra, era parenta destes.
– Digory Weasley!
O primo de Alvo, filho de Barney e Ivone, foi bambo até o banco. Seus joelhos pareciam não aguentar o peso do corpo e foi um alívio para ele se sentar.
– Ah, mais um Weasley! – resmungou o Chapéu Seletor. – Não perderei muito tempo com você garoto, Grifinória!
– Jill Weasley!
– Outro! Grifinória!
– Lúcia Weasley!
– Meu Deus! Grifinória!
– Rosana Weasley!
– Por Merlim! Essa família parece ser feita de coelhos! Grifinória!
Foi impossível para os estudantes conterem o riso. Alvo também rui, mas não sabia se estava rindo pelas palavras do Chapéu Seletor ou pelo modo de como cada um de seus primos eram selecionados. Era com se uma injeção de alegria e gargalhada penetrasse em suas veias. Ele seguia com os olhos os Weasley se encaminhando até a mesa da Grifinória, em fila. Alvo estava gostando daquela alegria, e dos risos, mas logo um nome fez com que toda aquela euforia se fosse. Foi como um soco no estômago, um soco com a força de um balaço.
– Adriana Yaxley!
Alvo se afundara na mesa. Yaxley. Como permitiram que um parente de Furius Yaxley entrasse em Hogwarts. Ele ficou petrificado na mesa sem prestar mais atenção na seleção. Suas mãos agarraram os talheres de prata com força. Alvo não queria mais saber de nada, só ficara desgostoso em ouvir aquele nome. Yaxley, Yaxley... As mãos apertaram os talheres de prata ainda mais forte.
Sonserina!
Alvo teria de suportar a garota Yaxley, visto que ela ficaria na mesma casa que ele. Seus olhos ficaram fixos nos pratos, e nem prestara atenção em quando a Profª Crouch se erguera para dar início ao banquete.
As comidas surgiram nas mesas, mas ele continuara em sua posição vegetativa, irritado.
– Está bem, Potter? – perguntou Ana Higgs servindo-se de bifes de fígado.
– Ah? Estou... Só que... Yaxley. Não sei se pode vir coisa boa desta família.
Ana Higgs pareceu ofendida com aquela afirmação. Sua face se contorcera e ela começou a resmungar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário