sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Regresso ao Castelo, pág 21


feitiços no intervalo das aulas, nem andar pelo castelo após as oito horas da noite e também que todos os produtos das Gemialidades Weasley são proibidos e predispostos a apreensão.
“Por último, gostaria de agradecer ao Prof Buttermere, que teve a bondade de aceitar o meu pedido de ocupar a vaga deixada pelo Prof Mylor Silvano no comando da Defesa contra as Artes das Trevas... Professor...”
O homem indicado por Isaac de cabelos loiros mal cuidados se levantou e acenou timidamente para os estudantes que o aplaudiam educadamente.
– Bem, acho que é só isso. Prof Longbottom, – ela olhou para Neville – o senhor já pode começar a cerimônia de Seleção.
Assim como todos os anos a cerimônia de Seleção começava com a canção vinda do chapéu de trapos surrado que sempre falava sobre como era difícil seu papel em ter de decidir qual seria o destino de casa aluno. No ano passado o Chapéu Seletor cantara, mas Alvo estava nervoso demais para prestar atenção. Ele somente ouvia os próprios pensamentos e nada mais. Contudo, naquele ano, ele estava com a mente aberta a ouvir o que quer que o Chapéu Seletor cantasse, e assim foi. O rasgo da boca do Chapéu Seletor se abriu formando sua enorme boca. E ele cortou o silêncio respeitoso feito por todos os presentes, cantando:
Um ano a mais se inicia
E eu aqui me desdobro
A cantar para ouvidos aguçados
Que esperam a ser selecionados.
A tarefa é árdua sim,
Mas esta foi feita para mim
O chapéu pensador
Que fala sem temor
O caminho a se seguir.
Abra sua mente a mim
Prometo não lhe ferir
Apenas lhe inspecionar
Para então a tarefa completar
Seu destino,
Qual será?
Somente você dizer
Poderá!
Mas eu, seu amigo,
Dar-lhe-ei as opções
Então escolham com atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário