sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Acampamento, pág 14


– Ah, Sr Blishwick, não ousaria iludir-lo com mentiras, senhor. Sou seu secretário e tenho de cumprir com minhas obrigações. Depois de anos, senhor, já deveria saber que por baixo de minha cara malandra há um homem sério e responsável. - Mas Bento não pode deixar de acrescentar baixinho para Bagman – Volte aqui antes do jogo e faremos negócio.
– Bom, acho que já gastei muito tempo aqui! Ficarei aturdido e despreparado se não voltar logo ao trabalho. Sabem, agora trabalharei mais do que nunca! – Tito engasgou com o próprio café, e teve de se limpar quando um líquido escuro escorreu por suas narinas. – Viu, Alfredo, você deveria ser mais como Hardcastle. Se suje mais, quebre as regras...
– Não, estou satisfeito assim, limpo.
–... ou vai acabar como o velho Bartô – terminou Bagman. – Ele estava assim como você no ano em que morreu. Trabalhando, pela copa mundial! E pelo que dizem as circunstâncias parecem serem quase as mesmas.
– O senhor já sabe Sr Bagman? – perguntou Tito.
– Já sabe de que? – perguntou Alvo que já estava ficando entediado.
Uma pequena fagulha brotou acidentalmente da varinha de Harry e queimou o pé direito de Tito, que deu um grito e começou a dar pulinhos em uma perna só, fazendo as crianças rirem.
– Não é nada para se preocuparem, crianças – apaziguou Harry sorrindo.
– É sobre o Tribruxo do ano que vem – falou o tio Rony forçando um Hardcastle saltitante a se aquietar. – Tito ainda acha que se deve manter-lo em segredo, mas agora já voltou a ser tradição. Todos já sabem...
– Bem, como disse já devo ir... – falou Ludo e, depois de entregar a xícara de café a Hermione, sumiu com um estalo.
– Também já me vou – disse Tavares que a muito estava em silêncio. – O ministro da Magia tem um encontro comigo às seis. Precisaremos de mais duas cadeiras no camarote para um representante da Bulgária, uma do Japão e mais cinco bruxos da Inglaterra que chegaram de última hora. Até mais... – e também desaparatou.
– Até breve, senhores – falou o Sr Blishwick, o chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia. – Ah, Srª Weasley gostaria que revisse a papelada sobre a legalização dos meios de transporte de Durmstrang e Beauxbatons. Eles precisarão de novas legalizações para entrar em nosso país ano que vem.
– Eu o farei – disse Hermione.
– E Diggory – Blishwick se virou para Bento –, trate de não se meter em problemas com apostadores enquanto não estiver sobre minhas legislações ou em nosso país. Aqui não estou muito acima de outras pessoas. Então trate de se cuidar – e desaparatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário