domingo, 27 de maio de 2012

Colégio Interno de Magia Bruxolunga, pág 9


cor de rosa circulasse ao redor da Sr Robinson e transformassem seus sapatos holandeses em confortáveis tamancos. – Meu Deus! Jovem Sr Robinson, essa bóia de pato de borracha! Eu disse para vir vestido com estampas de patinhos! Os trouxas gostam. Sr Robinson, está parecendo que o senhor acabou de sair do banho. E... A não, até mesmo você Diggory. Bento, quantas vezes você terá de ser barrado pelos trouxas para aprender como se veste. Você quer que se repita o que aconteceu no Royal Albert Hall?
Benedito Diggory revirou os olhos e ameaçou sacar a varinha para customizar seus trajes, mas prontamente o velhinho levantou sua bengala e esmagou o pé de Diggory.
– Podem passar Sr e Srª Robinson – falou o velhinho encarando Diggory aborrecido. – Sigam o auror Thomas até a área onde estão as chaves de portal.
– Ora, ora, ora, Bento. O que o Sr Blishwick diria se o visse tentando usar magia em um aeroporto trouxa? – falou Harry ao se aproximar de Diggory.
– Ora, vejam só! É Harry Potter e sua família! É um prazer conhecê-los! – gritou o Sr Diggory apertando a mão de Harry e corando por estar ao lado de alguém famoso. – Pensei que nunca o viria. Agora todos os holofotes estão voltados para meu irmão chefe de departamento, pensei que não se lembrariam de mim, o podre Bento.
– E por falar nisso, como vai o Amos? – perguntou o tio Rony cumprimentando o Sr Diggory.
– Bem, muito bem. Ele e minha querida cunhada já embarcaram. É uma dádiva que tenham aceitado os ingressos que consegui. Sabe é a primeira vez que eles viajam após a morte de Cedrico. Sei, sei que faz muito tempo, mas ele era muito querido por ambos. Foi uma desgraça, nunca superarão a perda. 
– Ah, Madame Weasley, Madame Potter, bom dia, senhoras – disse cordialmente o velhinho, amaciando sua barba e beijando as mãos de Gina e Hermione.
– Bom dia Sr Perkins. Como está indo o trabalho para regulamentar a entrada de bruxos no aeroporto? – perguntou a tia Hermione, interessada.
– Complicado. Quase tivemos um incidente aqui quando Dunga Fletcher tentou contrabandear alguns caldeirões por baixo da manga. Ele instalou um maldito Feitiço Indetectável de Extensão em uma mala, mas ele não era assim tão indetectável. E tivemos outro acidente com Bram Blenkinsop. Mais uma dele e acabará passando um estágio em Azkaban.
– E então Perkins, eu poderei passar ou ouvirei as finais pelo rádio? Minha chave de portal sai em três minutos – bufou Bento Diggory rodando os calcanhares e tentando passar a força.
– Vá logo sua praga! – resmungou Perkins abrindo passagem. – Terceiro avião. Procure o auror Thomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário