sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Presente do Velho Weasley, pág 13


– Seremos colegas de turma! – exclamaram Hugo e Lílian em uníssono. Douglas Weasley forçou um sorriso, bastante falso.
– O que é isso, Doug? Quer ir ao banheiro, querido? – perguntou sua avó e o garoto apenas balançou a cabeça negativamente.
– Vocês devem estar desempregados, não? – perguntou Gui quando finalmente todas as malas estavam recostadas na sala vazia d’ A Toca. – Ou conseguiram um trabalho à distância temporário?
– Sou Obliviador – contou Barney, pomposo. – Então sempre há algo para fazer, em algum lugar do mundo. Estou sempre na ativa. E Ivone é do Corpo de Padronização de Artefatos Mágicos Internacionais, então é fácil ter trabalho para casa.
– Eu estou parado – contou Fábio meio desgostoso. – Fui auror por alguns anos, mas deixei o emprego quando Jill nasceu. Mabel é da Comissão de Justificativas Dignas de Trouxas. Então, assim como Ivone, sempre há trabalho para casa.
– Ei, priminho – começou tio Jorge com um olhar maroto, como se acabasse de ouvir exatamente o que queria. – Estou com uma pequena dificuldade para arranjar pessoal para uma de minhas filiais em Hogsmeade. O jovem Lupin está se saindo bem, mas ele está com vontade de ser tornar jogador de Quadribol profissional e Vera é quem tem mais controle na loja do Beco Diagonal. Estou me desdobrando em dois. Se estiver interessado na vaga, mande seu currículo que entraremos em contato.
– E então crianças, o que acham de sobrevoarem comigo o povoado? – perguntou o tio-avô Elias para Alvo, Rosa, Tiago, Hugo, Lílian e Fred, baixinho.
– Mas como poderia fazê-lo? – retorquiu Fred.
– Ora, meu Fusca é equipado com melhor nome em Feitiços de Levitação e Aerodinâmica que existe. Em outras palavras, ele voa!
– Assim como o Ford Anglia do vovô! – falou Rosa animada. – O senhor teve a mesma idéia que ele?
– Claro que não. Sou original! Seu avô Arthur é quem copiou minha idéia e a de Abílio. Sabem, crianças, seu tio-avô Abílio fora quem tivera a primeira idéia de móveis com levitação. Ele começara com sua bicicleta, ficava voando por Ottery St Catchpole nela vestindo uma capa vermelha para ninguém o descobrir. Mas tudo foi por água abaixo quando uma família de trouxas o avistou e o ministério apreendeu a bicicleta. Depois de anos eu e Abílio aperfeiçoamos o Fusca do papai, depois de quase pronto Arthur se interessou pelo carro. E quando comprou seu Ford Anglia, o complementou com parte de nossa tecnologia.
– Papai, ele está lá! – gritou Barney que olhava para fora da janela da sala. – O Ford Anglia está lá... E em boas condições. Digam um preço que eu o compro!
– Precisa de reparos – disse Harry se lembrando de todas as aventuras que passara junto ao Ford. A viagem proibida até Hogwarts que resultara no choque com o

Nenhum comentário:

Postar um comentário