sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O Presente do Velho Weasley, pág 11


presentes que eu trazia em minha mala. E agora é assim? Ficam me encarando como se eu estivesse varíola de dragão!
Tio Elias, é você! – berrou o tio Rony saltando por entre Alvo e Tiago e agarrando Elias Weasley, o irmão mais novo do vovô Weasley, envolvendo em um abraço desesperado.
– Ora, Rony, cuidado! Não tenho mais a idade de antigamente! – falou Elias se desvencilhando do sobrinho e se aproximando para cumprimentar os outros. – E você deve ser o Harry Potter, não é? Ainda não fomos prontamente apresentados. Creio que na ocasião do casamento de Gui eu estava meio bêbado e no enterro de meu irmão não estava emocionalmente propenso a palavras. Elias Constantino Weasley, irmão mais novo de seu sogro Arthur... E vejam, só! Quem é esta linda dama que caiu aos encantos baratos de meu sobrinho?
– Hermione Weasley. Prazer, senhor – falou a tia Hermione recebendo um ilustre beijo do tio-avô Elias em sua mão. Rony ficara bastante envergonhado e com as orelhas fumegantes, preferindo se afundar ao lado do ombro da esposa.
– Mas, o que faz aqui? – perguntou Gui recebendo um caloroso abraço do tio, mas ainda chocado. – Achávamos que estava pelos arredores de Bristol. Não me diga que...
– Ora bolas.. Estou de mudança! Estou de volta a minha antiga casa!
– Você vai morar na Toca?! – exclamaram Rosa e Alvo juntos.
– Sim, crianças!
– Mas, onde estão os Callaghans? – perguntou Gina olhando para o horizonte, como se ainda esperasse que os verdadeiros compradores da Toca aparecessem.
– Bem, eu...
– Querido, será que vai demorar muito ai fora? Estamos derretendo! – reclamou uma voz feminina vinda de dentro do carro.
– Papai, será que já podemos deixar o Fusca, Mabel está passando mal – falou outra voz, dessa vez masculina.
– Doug, Digory, quietos! – chiou outra mulher. – Sr Weasley as crianças...
– Ah, sim. Mil perdões, mil perdões, Ivone – e com um aceno de varinha, o tio Elias destrancou as portas do Fusca cor de aço.
A primeira coisa que veio a cabeça de Alvo fora “Maravilha, mais um carro encantado”. Sim, pois a quantidade de Weasley que saíram do carro era completamente desproporcional ao seu tamanho. Do lado do banco do carona saíra uma mulher não muito mais alta que a vovó Weasley. Ela era bem mais magra que a avó de Alvo, mas parecia que ambas vinham da mesma vila do interior do país. Vestia uma blusa de algodão bem frágil como suas pernas e um pulôver vermelho com seus cabelos sobre os ombros. Tinha olhos verdes-esmeralda e algumas sardas escondidas por entre suas duas covinhas elegantes. Do banco de trás, pelo lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário