acabou bem. Quanto a seu irmão e os amigos... Tiago e Agamenon Lestrange foram resgatados de seu cárcere um dia após seu encontro com Yaxley. Monomon ajudou a quebrar o feitiço que os mantinha presos, eles assim como todos os outros envolvidos no acidente com os produtos Weasley foram recompensados com condecorações e pontos extras como serviços prestados a comunidade. Você, Rosa e Escórpio também foram condecorados. E outros quatro garotos da Grifinória também foram encontrados escondidos em uma sala no terceiro andar.
Alvo sentiu sua pele corar.
– Todos pareciam estar sob influência de azarações de diferentes portes. Continuou Harry voltando a sorrir – Os filhos de Simas, Dino e Cadu parecem ser bons rapazes, mas acho que não vão muito com a sua cara, Al. Exceto o filho de Dênis Creevey, Cameron, não é? Ele mal conseguia falar quando eu entrei na enfermaria. É um garoto muito engraçado e inconveniente. Um fã e admirador meu. Parece meio deslocado do grupo de Finnigan. Você deveria olhá-lo com olhos diferentes, Al. É um bom rapaz. Mas devo admitir que as azarações eram muito boas. Rosa usou a das Pernas Presas, não foi?
Alvo assentiu.
– E o que vai acontecer com o Olho entre os Mundos?
– Você está igualzinho a mim, filho – murmurou Harry alisando a mão de Alvo com os polegares. – Em meu primeiro ano, também lutei contra um bruxo muito mais velho que eu. Acabei todo arrebentado, em uma situação pior que a sua, acredite. E todas as conseqüências foram idênticas. Primeiro, tentamos abafar o caso, tratar apenas como um fato isolado do cotidiano. Tentar minimizar a grande maioria dos fatos... Fracasso! Sua batalha contra Yaxley na gruta de Ambratorix já se espalhara por toda a escola e amanhã deve sair no Profeta Vespertino. Quanto ao Olho, o destruímos. Ontem.
– Destruído! – gritou Alvo tentando se erguer da cama, e novamente se arrependeu no segundo seguinte. Alvo pode ouvir Madame Pomfrey resmungar alguma coisa em desaprovação. – Como puderam fazer isso! O Olho era...
– Segundo suas próprias explicações, um objeto nulo. Que não oferece riscos a ninguém. Porém o ministro da Magia acredita que ele já fora responsável por demais chacinas e matanças. Claro, seu poder verdadeiro é muito belo e nobre, mas somente nossos filhos e netos poderiam usufruí-lo. E não é algo nada bom Alvo, mexer com a Morte, ver quem só deveríamos ver em nossos sonhos e lembranças.
– Então, no final das contas, fora somente uma aventura boba que não servira para nada – falou Alvo muxoxo, revirando os olhos e concluindo que o pai estava certo. A jarra de remédio poderia ser algo interessantíssimo.
– Não servira para nada, Alvo, tem noção do que você fez?! – Harry estava absorto. – Ajudou a aprisionar um dos bruxos mais procurados de todos, impediu que uma
Nenhum comentário:
Postar um comentário