táticas de guerra e infiltração nos lugares mais importantes do mundo como sombras, inofensivas.”
“Pedi a Severo, que fosse ao seu quadro no Quartel General dos Aurores e me trouxesse uma lista, metafórica claro, com os nomes dos antigos servos de Voldemort que ainda não haviam sido capturados pelas forças superiores. Havia Rowle, suspeito pelo assassinato de duas famílias trouxas, estava presente na noite em que fui morto. É a prova viva de que existem pessoas com uma quantidade exagerada de músculos, mas uma cabeça tão vazia quanto o vácuo. Também tinha um pouco conhecido, mas que não passava despercebido de meus olhos chamado Pyrites, um maníaco, maníaco. Não tivera grande participação na última guerra, mas antes... Havia outros dois Olivine e Umber, também com passagens muito apagadas como servos de Voldemort, Severo pode descrevê-los melhor. Mas, dois chamaram minha atenção. Dois que mereciam verdadeira cautela. Um era Gaspar Avery e o outro Furius Yaxley.”
“Por sorte, Avery fora encontrado em um North Wembley, o que limitou minha busca por informações sobre Yaxley.”
“Realmente ele era cuidadoso e bom em articular planos de infiltração em locais públicos e de grande movimento sem despertar a atenção. Mas um dos membros da Sociedade da Serpente não era tão discreto como deveria. Uma noite testemunhei o Sr Underwood que alertava a Srtª Tyranicus sobre uma visita de alguns membros da sociedade a um museu de uma banda local em Liverpool. Também assinalara à companheira que Yaxley convocara uma reunião particular. Modesta parte, eu acredito que tive sorte de estar na hora certa no lugar certo. Desde então nunca mais vi quaisquer aparições dos membros mais importantes da Sociedade da Serpente pelo Ministério. Yaxley estava agindo”
– Tínhamos fortes provas que confirmavam que a Sociedade da Serpente estava a sua procura, Potter – falou Snape dando prosseguimento a explicação do mestre. Eles estavam atentos aos fatos apresentados de um pelo outro, e falavam como se fizessem parte de uma capela. – Dumbledore conhecia as lendas sobre O Caçador de Destinos e sabia que as linhas hereditárias chegavam a você e a sua família.
– Acreditávamos que Yaxley conseguira se infiltrar aqui em Hogwarts, e que de alguma forma sabia qual era o paradeiro do Olho entre os Mundos – disse Dumbledore. – Nós também precisávamos agir... Sugeri a Servilia que construísse uma estátua em homenagem aos bruxos e bruxas falecidos durante a batalha de vinte anos atrás. Ela fora realmente fantástica arranjando o ferreiro e o artista para cunhar a estátua, mas quanto à placa, eu tinha minhas sugestões. Precisava que a Chave Matriz para o Olho estivesse segura de Yaxley e seus partidários. Não disse a Servilia como conseguir a chave, mas a coloquei no caminho certo. Às vezes, ainda tenho minhas idéias que... Cá entre nós, ainda podem ser úteis. Também a aconselhei
Nenhum comentário:
Postar um comentário