quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Caçador de Destinos, pág 9

– Os outros são seus tios-avôs – indagou o Caçador de Destinos mostrando para Alvo os três homens ruivos que também apareceram junto a todos os seus bisavôs e bisavós. – O mais velho é Abílio Weasley, irmão de Arthur e os outros dois são Fábio e Gideão Prewett, irmãos de sua avó.
Abílio Weasley era demasiadamente parecido com o vovô Weasley. Porém a tonalidade de seus cabelos ruivos era mais escura, e ele não usava óculos algum. Entretanto possuía um bigode razoavelmente longo. Fábio e Gideão pareciam irmãos gêmeos, mas só pareciam. Fábio era uns cinco centímetros mais alto que Gideão, o qual era ligeiramente mais gordo. Ambos dispunham de cabeleiras ruivas e rebeldes. Os dois vestiam o mesmo par de roupas. Camisas xadrez e longas calças de gris marrom.
– Está vendo Alvo? – disse Ambratorix pausadamente quando os parentes de Alvo finalmente notaram a presença dos demais. Tiago, Sirius e Remo começaram a relembrar dos tempos de escola, Charlus e Dorea estavam atentos as estripulias do filho e dos amigos, já bastante cientes de muitas delas. Tonks e Fred começaram uma animada discussão sobre os Metamorfomagos, o que dera uma brilhante idéia de um novo produto para sua loja junto ao irmão gêmeo (Alvo teria de contar para o tio Jorge sobre o plano para os Camaleões Comestíveis). Lílian se emocionava junto aos pais relembrando alguns fatos do passado. Fábio e Gideão falavam juntos para o vovô Weasley como era divertido derrotar Comensais da Morte. E Aquiles Prewett e sua esposa Perpétua foram envoltos na detalhada explicação de Abílio sobre como era horrível avistar o Sinistro, Septimus e Cedrella estavam de ouvidos abertos para cada exclamação exagerada do filho e censuravam certar palavras utilizadas pelo mesmo.
– Mamãe, ainda bem que você não estava no casamento do primo Franco – resmungou Abílio. – Depois que ele e Alice dançaram, eu tirei algumas flores do.. Ah, deixa para lá! Mas tia Augusta ficou bastante chocada. Se não fosse tio Otto acho que ela desmaiava. Creio que tia Callidora e tio Harfang fingiram que não me conheciam. Mas o tio Algie riu muito! Só parou quando tia Enid, ameaçou romper o casamento se ele não parasse de rir e me forçasse a utilizar o Contra-Feitiço!
– Está vendo o quão bom é este mundo?
– Posso ficar mais tempo? – perguntou Alvo, ansioso. Preferindo mil e uma vezes aquele descontraído mundo com seus parentes e amigos que o caótico duelo com Yaxley.
– Infelizmente não, Alvo – falou Ambratorix tristonho. Ele também parecia estar se divertindo bastante junto a Alvo, e estando presente ao fato de que o parente teria de ir embora e de que ele voltaria a ficar sozinho em seu mundo, somente com a manticora e a esfinge, não o agradava muito. – Foi muito prazeroso o tempo que passamos aqui, Alvo. Você é um garoto esperto e até engraçado. Acredito que, em

Nenhum comentário:

Postar um comentário