quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O Caçador de Destinos, pág 7

Uma cópia idêntica do tio Jorge surgiu, porém com o par de orelhas. Uma mulher de cabelos rosa choque acompanhada de um homem muito parecido com Ted. Outro homem de cabelos longos e expressão marota e pomposa. Todos sorrindo para Alvo.
– Está sendo meio óbvio – resmungou Ambratorix colocando-se ao lado de Alvo.
Mas o garoto mal lhe dera atenção. Estava ocupado demais olhando para todos os outros quatro que se materializaram. O tio Fred Weasley sorria exatamente como seu irmão gêmeo, mas parecia levemente mais bobalhão. Os pais de Ted, Ninfadora e Remo Lupin também olhavam para Alvo, felizes, mas não conseguiam evitar e acabavam encarando um ao outro com amor. Sirius Black também estava bastante alegre. Parte da mão escondida no bolso, e uma leve feição de cão audaz no rosto.
– Tiago? Não, você não é o Tiago! Harry, é você? Também não. Mas que droga! E que raio de lugar é esse?  Onde estão os outros? Onde estão Remo e Tonks, Olho-Tonto e Harry?
– Sirius Black! É você!
– Brilhante, garoto! – bradou Sirius abrindo os braços. – Mas não sei quem é você? Sabe onde está o Harry?
– Não está limitado a aqueles que você conhece, sabe? – sussurrou Ambratorix ao pé da orelha de Alvo.
– Como assim?
– Vejamos – ele estalou os dedos e oito idosos de aparência dócil e carismática apareceram. Todos formando belos e perfeitos casais. Alvo notou que cada um dos casais ficara atrás de um determinado avô de Alvo, exceto um casal, que ficara mais próximo de Fred. Depois outros três homens apareceram.
– Esses são Charlus e Dorea Potter – narrou Ambratorix como se lesse uma lista de chamada. – Eles são os pais de seu avô Tiago. Conseqüentemente, são bisavós seus.
Charlus Potter era um bruxo calvo, apenas com alguns tufos grisalhos bem escuros. Tinha os mesmos olhos cor de avelã que seu filho e os mesmos que sua bisneta Lílian.  Seu nariz era igual ao de Alvo, assim como os joelhos pequenos que sustentavam as pernas fracas e bambas. Ele usava um paletó cinza gris com uma gravata com as cores da Grifinória. Aquele era com certeza o pai de Tiago. Já sua mulher Dorea Potter era completamente diferente. Aparentava ser mais nova que Charlus, mas nada menos que um ou dois anos. Tinha cabelos loiros com riscas brancas, que ficavam bem atraentes a luz do sol ofuscante da terra do Caçador de Destinos. Tinha uma boca pequena bem parecida com a de Lílian, mas tinha os olhos amarronzados e escuros do irmão de Alvo. Ela vestia um vestido bastante casual, roupas largas e conservadoras em tom de caju, com um avental de cozinha e um sorriso materno.
– Os outros, ali ao lado de sua avó Lílian são: Basílio e Glenda Evans. – continuou Ambratorix indicando para o casal de idosos próximos à Lílian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário