domingo, 11 de setembro de 2011

Sonserina vs. Lufa-Lufa, pág 5


Vamos arrasar! Vamos ganhar!
E aqueles malditos lufalufinos detonar!
Depois o distintivo dava uma pirueta fazendo com que as palavras dessem lugar a uma maliciosa cobra enroscada sobre um texugo velho e acabado.
– Custou um sicle – afirmou Isaac em tom de orgulho.
Com toda aquela agitação os alunos e professores mal notaram a revoada de corujas que avançou pelo Salão Principal entregando as correspondências aos alunos de Hogwarts. Alvo imaginava que a costumeira carta matutina que sua mãe enviava contivesse votos de boa sorte para o jogo de estréia. Mas quando Artie, a coruja cinzenta e gorducha de Alvo aterrissou próximo ao prato do café dele, algo o dizia que o que continha na carta era muito mais que apenas votos de boa sorte. Relutante e curioso, Alvo rasgou o envelope e abriu a carta escrita por sua mãe.

Querido, Alvo
O Natal está se aproximando e com isso você deve decidir se vai ou não voltar para casa para passar o feriado conosco. Sugiro que não tarde em fazê-lo, pois se ainda for como era em meu tempo, a Profª McGonagall não vai gostar nada de receber seu bilhete em cima da hora. Imagino que está pergunta fosse facilmente respondida por você. “Sim mamãe, quero passar o feriado com você, já que estou morrendo de saudades.” Mas creio que já está na hora de você saber exatamente o que está acontecendo aqui fora, Al. Seu pai e eu estávamos protelando ao máximo dar-lhe está notícia, mas como o feriado se aproxima... Bem, acho que está na hora de você, seu irmão e seus primos saberem de tudo...
Não houve nenhum sucesso em tentar trazer sua tia-bisavó Muriel para morar n’ A Toca com sua avó. Pode acreditar, foi uma decisão que alegrou muito seus tios. Seu tio-avô Elias mal deu sinal de vida. Enviamos todas as nossas corujas com cartas urgentes para ele, mas sempre foi muito difícil de encontrar seu tio-avô. Ele deve estar viajando pelo mundo com sua família. O que dá grande trabalho às corujas para localizá-lo.
Antes que você se descabele com esta informação, quero que saiba que fora muito difícil para todos nós, os adultos é claro, chegar a esta decisão. Espero com o coração apertado que não fique muito abalado com a notícia, mas... Nós resolvemos vender A Toca.
Colocamos o aviso de venda a alguns meses em jornais trouxas e no Profeta (não imagino que nenhum de vocês leia a seção de classificados). Há alguns dias recebemos uma proposta muito boa de uma família trouxa disposta a pagar uma boa quantia pelo terreno. Não sei se o que seu tio Percy disse foi verdade, mas a família trouxas esta disposta a derrubar A Toca para levantar uma casa nova. Pelo menos o pomar ficará intacto.
Estou lhe contando tudo isso porque está em nossos planos esvaziar A Toca durante o feriado. Será nosso último Natal lá, mas eu e seu pai iremos entender se você preferir ficar ai em Hogwarts para não ter de sofrer mais do que já deve estar sofrendo.
Mil beijos em suas bochechinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário