apenas uma leve umidade junto ao vento, começava a despencar em forma de grossas gotas d’água.
CHISPA. – foi o zumbido que Alvo ouviu próximo de sua orelha esquerda, antes de Eduardo Jones gritar:
“UAU! VOCÊS VIRAM ISSO? O balaço lançado por Fincher quase racha o crânio de Potter ao meio!”
– Isso é jogo perigoso! – Alvo ouviu Isaac gritar. – Expulsa ele! Faça alguma coisa Towler!
O jogo seguia e a Sonserina voltara a assumir a frente no marcador. O último grito de Eduardo fora para anunciar o quinto gol sonserino. Agora o marcador mostrava Sonserina: Cinqüenta; Lufa-Lufa: Trinta. A cada jogada desperdiçada e a cada defesa dos goleiros o jogo ficava mais truncado e agressivo. Ombro a ombro artilheiros e apanhadores disputavam um micro-espaço para tomarem a frente de seu adversário. Alvo estava na cola de Ethan. O sextanista voava para todos os cantos do campo a procura do pomo de ouro e Alvo o seguia firmemente. Assim como Erico havia assinalado, Alvo conseguia manejar a Firebolt muito melhor que a Nimbus, o que o dava alguma vantagem sobre Humberstone. Já o apanhador lufalufino possuía os braços mais longos que os de Alvo, facilitando a captura da pequena bolinha dourada.
“McLeod com o controle sobre a bola. Ele parece decidido a voar pelo campo todo com a posse da goles. Seu companheiros pedem que ele passe, mas ele os ignora. Laughalot tenta interceptá-lo, mas ele desvia! McLeod ainda domina a bola. Murdock tenta arremessar o balaço... VEJAM ISSO! ELE DESVIOU TAMBÉM. McLeod arremessa... GOL! GOL DA LUFA-LUFA QUE ENCOSTA NO PLACAR! Aprenda com os profissionais Higgs!
– Jones! – desta vez quem protestou foi o Prof Slughorn.
O vento aumentava de força a cada instante, empurrando Alvo e Ethan contra seus destinos. Ambas as vestes dos apanhadores eram puxadas com força pelas rajadas gélidas e raivosas. Os cabelos de Alvo caiam sobre seus olhos impossibilitando-o de ver os obstáculos a sua frente.
“Branstone com a posse... EI! CUIDADO POTTER!
Cadu Branstone passara a todo vapor no lado esquerdo de Alvo e por pouco os dois não se chocaram. O que causaria delírio aos lufalufinos.
– Preste atenção no seu jogo, Alvo – aconselhou Ethan sorrindo para o adversário.
– Alvo, mantenha-se seguro! – berrou Nico tentado ajudar o companheiro. – Só se mova quando necessário! Você é nosso apanhador! Não pode ser atacado sem necessidade.
Com esse conselho, que mais parecia uma bronca, vinda de Nico, Alvo deixou Ethan seguir em sua ronda pelo estádio enquanto ele se protegia dos balaços e dos
Nenhum comentário:
Postar um comentário