– Pelo que deu a entender, pouco antes da Batalha no Departamento de Mistérios. Você conhece bem essa, não é, Escórpio?
– Cale a boca, Potter – bufou Escórpio irritado.
– Agamenon está se enturmando mais – afirmou Rosa forçando os garotos a mudarem de assunto. – Agradeça ao Prof Slughorn por isso. Desde que ele apresentou Agamenon a Tiago os dois começaram a se tratar melhor.
– E por que o velho Slughorn estaria interessado em Agamenon? – perguntou Escórpio deixando mingau escorrer pelo canto de sua boca.
– Francamente, Escórpio! – exclamou Rosa – Agamenon é seu parceiro na aula de Poções. Até agora você não reparou que ele é brilhante?
– Ei! Eu só tive uma aula com ele. Potter viu que nossas poções e a dele não se diferenciavam muito. Estou certo?
Alvo assentiu.
– Sua Poção de Esquecimento fez nascerem espinhas na cobaia do Prof Slughorn – afirmou Rosa com tom de superioridade.
– E a sua fez Slughorn se lembrar onde colocara as chaves de sua sala – retrucou Alvo bebendo uma golada de suco de abóbora.
Os dias foram passando e Alvo se acostumava cada vez mais com seus horários ao fim de cada semana. Ele havia melhorado bastante nos feitiços de transformação, porém a nova tarefa passada pela Profª McGonagall – transformar um tomate em uma banana – estava atormentando a cabeça de Alvo, pois ele ainda poderia fazer molho para pizza com sua fruta recém-transfigurada. Durante as aulas de Feitiços, e Defesa contra as Artes das Trevas, Alvo se sentia a estrela da turma, mesmo sendo a pena de Rosa a flutuar mais auto nas aulas de Feitiços, Alvo se contentava com seu bom aproveitamento com o Feitiço de Levitação. Nas aulas de Defesa contra as Artes das Trevas ele era um dos primeiros alunos a desarmar o Prof Silvano que agora se utilizava como alvo da turma, o que era perigoso quando um ou outro aluno dizia o feitiço errado e acabava lançando o professor contra a parede oposta. Como prometido, na quinta-feira o Prof Finch-Fletchley organizou uma partida de futebol trouxa entre os alunos da Sonserina e da Lufa-Lufa. Alvo achara que seria um esporte mais fácil que o quadribol, afinal só era necessário chutar a bola, mas no final das contas o time da Sonserina foi arrasado pelo da Lufa-Lufa por seis a um, com três gols de Inácio Finch-Fletchley e o gol de honra da Sonserina marcado por Isaac.
Nem mesmo a detenção na sala do Prof Slughorn conseguiu estragar a segunda semana de Alvo em Hogwarts. Depois de jantar Alvo seguiu seu costumeiro caminho até as masmorras, porém não seguiu o corredor que levava a sala comunal e sim desceu até um túnel mal iluminado coberto por pedras, similar ao que ele seguira com Hagrid no dia em que chegara à escola. O Prof Slughorn recebeu Alvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário