não poderia apostar corrida com Sara, a garota conseguia transformar qualquer vassoura em um jato veloz. Alvo estava decidido. Ele usaria a Cominação Ginevra.
Alvo deu um encontrão com Sara, precisava chamar a atenção da garota. Depois a espremeu contra as arquibancadas. Por fim mergulhou para baixo, como se estivesse certo de que o pomo estava sobre seus pés. Como planejado Sara o seguiu fielmente, torcendo os dedos contra o cabo de sua vassoura no mesmo momento que a haste balançava de um lado para o outro como um leme. Alvo fintou para a direita, torcendo que a garota continuasse a segui-lo, e ela o fez. Finalmente Alvo estava disposto em encerrar a manobra. Para isso, ele precisava fazer com que Sara acreditasse que era necessário que ambos fizessem uma Finta de Wronski. Alvo inclinou a Firebolt ainda mais para baixo, e Sara fez o mesmo com sua Nimbus 2001. Estava óbvio que a garota estava utilizando a famosa (e bem conhecida por Alvo) “Perseguição Seagood”. Marca do craque do Puddlemere United, que consistia em somente perseguir o apanhador adversário e quando ambos estiverem prontos para agarrar o pomo, tirar o adversário da jogada.
Quando os dois estavam prontos para executar a Finta de Wronski, Alvo deu um puxão na vassoura fazendo-a dar um pinote para cima e deixar Sara chocar-se com o chão. Porém a garota era habilidosa montada na vassoura, e por um triz conseguiu evitar um choque brutal com o chão. Sara escorregou para fora da vassoura e rolou desgovernadamente pela grama, deixando o caminho livre para Alvo capturar o pomo.
Uma hora depois dos testes Alvo descera até a cozinha de Hogwarts na companhia de Erico e Cadu Branstone. Erico estava disposto a organizar uma comemoração particular na sala comunal para aqueles que fizeram os testes para a equipe.
– Aprendi o caminho até as cozinhas ano passado – comentou Erico para Alvo quando eles chegaram a um corredor repleto de grandes pinturas de frutas e refeições saborosas. – Eu e Eustáquio Birch ficávamos até tarde treinando algumas manobras e acabamos esquecendo o jantar. Ele sabia da passagem desde o segundo ano... E mais ali na frente fica o dormitório dos sangues ruins.
Alvo entendera que Erico se referia ao dormitório da Lufa-Lufa.
Os três sonserinos se postaram à frente de uma grande pintura de uma fruteira. Alvo pensou estar olhando para mais uma das pinturas trouxas do Prof McNaught, mas logo percebeu que não se tratava de uma obra de arte vinda de trouxas assim que Erico estendeu sua mão e fez cócegas na abissal pêra verde que desandou a chorar de tanto rir.
Alvo pensou que ele estava adentrando a um Salão Principal subterrâneo, repleto de tachos, panelas de todos os tamanhos e formas, feitas de latão cobrindo boa parte das paredes de pedra clara. Do outro lado um enorme fogão de tijolos era banhado
Nenhum comentário:
Postar um comentário