sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Sentimento que Ainda Habita a Sonserina, pág 8


– Desculpe atrapalhar sua apresentação, Potter. – disse Escórpio com ironia – Mas achei que você gostaria de companhia aqui em cima.
– Onde aprendeu a voar assim? – perguntou.
– Inveja? – perguntou Escórpio, porém sem dar chance de Alvo responder. O garoto loiro mergulhou com a vassoura em direção ao centro do campo, no mesmo momento em que o resto da turma começava a voar de um lado para o outro. Malfoy aterrissou graciosamente ao lado do Prof Sabino. E mesmo tento que suportar sua cara de desaprovação, Escórpio começou a falar, o que mais pareciam desculpas por seus modos.
Poucos minutos depois, cerca de quinze a vinte, o Prof Towler soou seu apito novamente chamando todos os estudantes de volta ao gramado. Alvo fez um gesto brusco e inclinou o corpo para frente no mesmo momento em que, com as mãos, forçou sua vassoura a mergulhar. De certo ponto de vista, Alvo fizera um bom vôo, mesmo sendo sua primeira tentativa de vôo a mais de dez centímetros do chão. Porém o garoto não se mostrava tão eufórico ou admirado como ficaram seus outros amigos que também nunca haviam conseguido planar.
– Muito bem. – começou o Prof Towler em quanto os estudantes aterrissavam ao seu redor – Vocês foram muito bem para sua primeira aula, mas, espero que na próxima semana não tenhamos nenhuma gracinha, correto, Sr Malfoy?
– Sem problemas, senhor – respondeu Malfoy sorrindo para o professor. Alvo notara que pela primeira vez vira o sorriso verdadeiro de Escórpio, e por um momento ele se esqueceu de toda a ira que sentira pelo amigo ter roubado seu brilho durante a aula.
Depois de guardar sua vassoura no armário do campo de quadribol, Alvo estava convencido de que iria junto a seus amigos Rosa, Agamenon, Lívio e Isaac para o Salão Principal conversar antes do início do banquete. Ele estava convicto que precisaria se alimentar bem para poder prestar atenção na aula de Astronomia com a Profª Aurora Sinistra. Mas, antes que ele pudesse deixar o campo a voz rouca do Prof Sabino o chamou, pedindo para que ele o esperasse.
– Vão à frente - disse ele para os amigos. – Eu encontro vocês no Salão Principal em vinte minutos.
– Potter – disse o Prof Sabino olhando fixamente para Alvo. – Foi um bom vôo, o que você nos proporcionou há alguns minutos. Talvez um dos melhores que vi hoje.
Um dos melhores – repetiu Alvo em um sussurro como se aquilo fosse o mesmo que um xingamento.
– Se refere ao vôo demonstrado pelo Sr Malfoy, eu diria para não se incomodar. A família Malfoy possui um nome muito influente dentro do Ministério da Magia. Mesmo depois de tudo o que aconteceu – completou o professor rapidamente. – E aposto meu pequeno salário de que Draco Malfoy conseguiu burlar alguma lei que

Nenhum comentário:

Postar um comentário