permitisse que seu filho pudesse praticar vôo sendo menor de idade. Não se preocupe. Se Malfoy “acabou” com seu show, foi somente hoje. Você e ele têm habilidades muito semelhantes e com um pouco mais de treino creio que em um futuro próximo ambos terão os mesmos pontos fortes e fracos. E se você se preocupa com sua vaga na equipe de quadribol da Sonserina fique despreocupado. Já treinei todos os garotos e garotas e nenhum deles, nenhum consegue fazer o mesmo que fez hoje. Isso se você quiser ser apanhador como seu pai, estou certo?
Alvo assentiu.
– Então vá. Precisa estar de barriga cheia se quiser passar a noite acordado em quanto aprende alguma coisa sobre Astronomia.
Já era quase uma e meia da manhã quando finalmente a Profª Sinistra liberou a turma. Alvo estava completamente esgotado, mas gostara de ficar acordado até tarde, pelo menos fazendo algo que ele gostava de fazer quando não tinha nada a ser feito. Olhar as estrelas. Claro que era muito mais agradável olhar as estrelas bem de perto, com a ajuda dos potentes telescópios da Profª Sinistra e os divãs colocados perto deles para que os alunos pudessem se ajeitar melhor em quanto redirecionavam o telescópio de um lado para o outro. Porém a aula teria sido muito mais prazerosa se Perseu não ficasse perguntando a Alvo, a cada dez minutos, sobre qual estrela a professora se referia.
– Você acha que sua prima Rosa já tem par para fazer a tarefa de casa? – perguntou Isaac à Alvo em quanto ele girava seu anel de passagem sobre o olho da serpente sentinela da passagem para a sala comunal da Sonserina – Sangue Puro.
– Resssposta errada! – sibilou a serpente prateada para Isaac – Sssem ssenha não entra!
– Mas...
– Você disse a senha errada. O certo é... Linhagem Pura. – corrigiu Alvo em quanto à serpente destrancava a passagem e os garotos a atravessavam – As senhas só são trocadas no final de cada mês.
– Sério?! – perguntou Isaac constrangido – O idiota do Tibério Nott disse que trocavam todas as quita-feiras! Já estava me preparando para anotá-las em um pedaço de pergaminho.
– Acho que isso não é uma boa idéia. – garantiu Perseu atirando-se no sofá negro com pequenas caveiras prateadas no lugar dos botões.
– É verdade. – apoiou Alvo – No terceiro ano de meu pai em Hogwarts, o Prof Longbottom anotou todas as senhas do retrato em um pergaminho, e depois as perdeu! Foi fácil para Sirius Black, na época um fugitivo, entrar na sala comunal.
– Não sou estúpido o suficiente para fazer isso.
Tinha parado de ler e nem lembro em q capitulo eu tava uhusahasuhs , poxa vc e rapido ja ta no 15 '-'
ResponderExcluir