Nas demais aulas de Alvo na quinta-feira; não ocorreu nada de muito interessante. Estudos dos Trouxas com o Prof Finch-Fletchley, fora uma aula agradável, já que não exigiu muito de Alvo, a melhor parte fora quando o professor prometera aos alunos que na próxima semana eles praticariam um esporte muito popular entre os trouxas, o futebol. Depois do almoço Alvo teve de descer até as masmorras para sua primeira aula de Poções, o que poderia ter sido muito pior se ele não fosse filho de Harry Potter, que lhe proporcionou horas e mais horas de elogios e cumprimentos vindos do Prof Slughorn.
Finalmente acabara o quarto tempo e Alvo e os outros primeiranistas se encaminhavam até o campo de Quadribol onde teriam sua primeira aula de Vôo. Para a felicidade de Alvo a chuva que castigara os terrenos da escola durante o almoço e por boa parte dos dois tempos seguintes parecia ter-se extinguido, porém ainda era forte e gelado o vento que cortava e bagunçava os cabelos dele.
– Como foi História da Magia, Al? – perguntou Rosa quando ela e Agamenon se juntaram a Alvo e Isaac no caminho para o campo.
– Bem, foi muito, eh, esclarecedor. – gaguejou ele.
– Você não prestou atenção em nada do que o Prof Binns disse, não foi? – Rosa parecia ofendida, porém nada surpresa.
– Não me surpreenderia. – debochou Agamenon.
– Talvez ele tivesse prestado mais atenção se não tivesse ficado a aula inteira conversando com Black. – revelou Isaac em quando os quatro se aproximavam da entrada para o campo de Quadribol.
– Você falou com Lívio Black! – exclamou Rosa admiravelmente ansiosa – Como ele é? Venho tentando me aproximar dele para pesquisar mais sobre seu parentesco com a família Black, mas ele parece um cofre! Nunca fala!
– Ele é mudo – concluiu de uma vez. – E bastante tímido. Se você quiser se enturmar com Lívio não pode simplesmente chegar atropelando o garoto com perguntas. Tem que ir graduadamente. E, afinal, como foi sua aula de História da Magia?
– Excelente – mentiu Rosa. – Aprendi bastante sobre o período da fundação de Hogwarts.
– Tem certeza, Srtª Granger? – perguntou Agamenon rindo.
– Ok, vocês venceram! Foi horrível! O Prof Binns ficou me chamando de Srtª Granger o tempo todo. Sou parecida com minha mãe, mas não o suficiente para que ele cisme em me chamar assim. Mas como soube disso?
– Ralf Dolohov. Ele pode ser um leal informante, se você souber como persuadi-lo – acrescentou Alvo rindo da prima. – Agradeça ao Isaac e a seus Sapos de Chocolate. Mas, onde está Escórpio?
– Ele vai demorar. – respondeu Rosa em um tom seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário