segunda-feira, 1 de agosto de 2011

McNaught e Silvano, pág 25


– Notável. – disse Silvano sorrindo para Lana e devolvendo-lhe a varinha – É uma tradição na família Longbottom os pais darem as varinhas dos antigos membros aos filhos, eu estou correto?
– Sim.
– Não é algo que os fabricantes de varinhas aconselhem, mas geralmente isso pode dar certo.  Outras vezes não, como foi o caso de seu querido professor de Herbologia. Mas, ah, vejamos... Sr Potter, sua vez.
Alvo estremeceu, porém já estava ciente de que teria que enfrentar a turma e praticar o Feitiço de Desarmamento. Mas e se ele nem conseguisse mover o boneco, e se seu desempenho fosse pior que o de Lana? Se Escórpio e os outros grifinórios rissem dele por ser muito pior em feitiços que seu velho pai. Alvo já havia desapontado o Prof Silvano antes, sua garganta enrolara quando ele estava prestes a demonstrar que sabia bastante sobre as Horcruxes, o garoto não estava disposto a falhar novamente...
Alvo cerrou seus dedos ao redor de sua varinha com toda a sua força – fora tanta que minutos depois o garoto não conseguiria fechar a mão direita por algum tempo – ergueu o braço de forma elegante, porém brutal. Encheu os pulmões com mais vontade do que o professor e finalmente berrou:
EXPELLIARMUS!
Houve um estrondo. O boneco-alvo do professor Silvano estremeceu, cuspiu algumas engrenagens de seu arsenal e foi arremessado alguns metros de distância. Sua falsa varinha rodopiou e acertou uma caixa de vidro do professor fazendo cacos se espalhar pelo chão.
– Impressionante. – garantiu o Prof Silvano de boca aberta, admirando o estrago que Alvo havia proporcionada em sua sala como se o garoto houvesse preparado-lhe uma festa surpresa. – Geralmente eu o colocaria em detenção por quase destruir minha sala, mas como seu feitiço foi um sucesso. Quarenta pontos para a Sonserina. Bem, como vocês vêem tenho muito trabalho há fazer entes da próxima aula. Estão liberados. Leiam o capítulo dois de seu livro e pratiquem o Feitiço de Desarmamento em algum lugar seguro e livre de vidros... Certo, Sr Potter? Se quiserem um conselho, usem o antigo ginásio da escola, fica do outro lado do castelo. Lá encontrarão bonecos-alvo e um bom espaço para treinarem.  
Enquanto saia da sala de Defesa contra as Artes das Trevas junto a seus amigos, Alvo se sentiu notavelmente feliz. Não só por ter executado o Feitiço de Desarmamento de maneira fantástica, mas também por ter sido o melhor da classe a fazê-lo, melhor até que Malfoy.


Um comentário:

  1. AAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH ISSO TA PERFEITO AHHHH DEMAIS DEMAISSSS AMEIIIIIIII.
    UI TO LOOUCÃO ESCREVE LOGO O OUTRO CAP. PF

    ResponderExcluir