domingo, 19 de junho de 2011

O Memorial de Hogwarts, pág 14


Alvo dirigiu-se até uma mesa remota em um dos cantos da sala comunal. Rapidamente ele desenrolou o pergaminho e o espalhou pela mesa, da mesma forma ele destampou o tinteiro e não tardou em mergulhar a pena sobre esse.
Caros papai e mamãe

Cheguei são e salvo à Hogwarts e foi ótimo! Era como se todos os meus sonhos se tornassem reais ao mesmo tempo. Vi o professor Longbottom, mas não tive oportunidade de falar com ele. Já Hagrid, esse sim, eu pude falar com ele pouco antes de chegar à escola.
Mesmo tendo tido somente uma noite aqui na escola eu já fiz alguns novos amigos e todos são muito legais.
Quanto à seleção, poso dizer que os alunos e professores tiveram algumas surpresas com relação aos primeiranistas. Alguns novos estudantes, assim como Luís, não revelaram nenhuma surpresa, mas outros, como Escórpio Malfoy, foram uma grande surpresa. Feliz ou infelizmente eu também fui uma das surpresas.
Pensei muito no que você me disse na plataforma, pai, e cheguei à conclusão de que poderia deixar o Chapéu Seletor me selecionar segundo o meu eu interior. Bem lá vai... sou um SONSERINO!
É verdade, eu também fiquei surpreso quando ouvi o chapéu o anunciar, mas depois compreendi que você estava certo pai e não é mais mágico ser da Grifinória do que da Sonserina. Depois de todos os anos que vocês passaram fora de Hogwarts, acho que a Sonserina mudou um pouco desde então. Claro que ainda há muita rivalidade e sentimentos “puros”, mas acho que posso sobreviver.
Quanto à reação dos nossos tios e tias, não me surpreenderia se o tio Rony não me reconhecesse mais como sobrinho, mas se Tiago me aceitou como sendo da Sonserina, não vejo por que o tio Rony não o faça.

Abraços e beijos,
 Alvo.
Depois de reler a carta que havia escrito Alvo convenceu-se de que ela já estava demasiadamente boa e bastante esclarecedora. Cuidadosamente ele dobrou a carta e a guardou em um envelope, depois o selou e guardou-o no bolso da calça jeans disposto a levá-la em segurança até o Corujal.
Conforme a manhã tomava conta da paisagem externa de Hogwarts o calor possuía os corredores e salas do castelo. Era uma manhã agradável típico de um outono deleitoso. Alvo não imaginava que os corredores de Hogwarts parecessem dez vezes maiores quando não estavam abarrotados de estudantes e dominados por um silêncio incomum. Quando deixou as escadas de caracol que davam para fora das masmorras Alvo encontrou a figura espectral do Barão Sangrento flutuando pelos cantos de uma maneira bastante monótona. Ele sussurrava alguma melodia

Nenhum comentário:

Postar um comentário