domingo, 15 de maio de 2011

A Decisão do Chapéu Seletor - pág 18

garota brincando nas escadarias do Caldeirão Furado na companhia de seus irmãos mais novos.
– Grifinória! – anunciou o chapéu para alívio de Lana, e de seu pai também.
Antônio Zabini se tornou um sonserino, porém Alberto Stebbins foi escolhido para se juntar à mesa da Lufa-Lufa, a do lado direito à Alvo.
Perseu Flint também foi selecionado para a Sonserina, assim como seu irmão gêmeo Teseu. Já Henry Thomas foi selecionado para a Grifinória do modo como desejava.
– Escórpio Malfoy. – chamou o Prof Longbottom, despertando qualquer um que não estivesse interessado na seleção.
Escórpio parecia mais pálido do que quando Alvo o vira na plataforma e dentro do Expresso Hogwarts. Assim como Alvo, Escórpio herdara um nome muito famoso dentre os bruxos e assim como Potter, todos os membros da família de Escórpio vieram da mesma casa há séculos. Alvo não conseguia imaginar o porquê do nervosismo de Escórpio, pois assim como seu pai, sua mãe e todos os antigos membros da família Malfoy, ele seria selecionado para a Sonserina...
– Grifinória! – bradou o Chapéu Seletor.
Não houve aplausos por parte dos membros da Grifinória. Alvo não sabia se eles estavam surpresos demais pela decisão final do chapéu ou se estavam com muita raiva e nojo de terem de conviver com um membro da família Malfoy, que por gerações humilhou e perseguiu os membros da Grifinória.
Escórpio também não se mostrava diferente. Ele continuara sentado no banco de madeira de quatro pés mesmo depois de ter sido selecionado. O choque de não ter sido colocado na Sonserina o consumia de dentro para fora, impossibilitando seu cérebro de pensar ou de comandar qualquer um de seus músculos. Escórpio só saiu da cadeira quando o Prof Longbottom chamou o nome de Morgana Hallterman.
– Alvo Potter.
Novamente o salão permaneceu em total silêncio. Assim como Escórpio, Alvo chamou bastante atenção entre alunos e professores.
– Longbottom disse: Potter?
– É sim! É o filho de Harry Potter!
– Shh! Cale a boca! Agora será selecionado outro filho de Harry Potter.
Todos os comentários não eram para Alvo, e sim para O Filho de Harry Potter. Aquilo foi consumindo Alvo por dentro, ser o filho de Harry Potter não era apenas o que ele queria, ele queria que as pessoas começassem a reconhecê-lo por seu nome e não por ser filho de um dos maiores bruxos dos tempos atuais.
A última coisa que Alvo conseguiu ver antes do Prof Longbottom deixar o chapéu recair sobre seus olhos, foi um salão cheio de alunos espichando os pescoços para

Nenhum comentário:

Postar um comentário