segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Beijo Indesejável, pág 6



O problema foi que Birkenhead também notou a melhora de Nott, então resolveu reclamar com Alvo toda vez que ele parava de prestar atenção no pomo de ouro, fazendo questão de relembrar repetidas vezes o erro que Alvo cometera durante o último jogo.
– Você é quem tem menos tarefas a fazer, Potter – Keaton gritou quando Alvo, por um único segundo parou para observar uma bela troca de passes entre Erico e Cadu. – Se mesmo assim não dá conta do recado acho que deveria se demitir. Mesmo deprimida, Sara é mais focada do que você, pense nisso.
Com a crescente vontade de roubar o bastão da mão de Beetlebrick e arremessar um balaço contra Birkenhead, ele se conteve e somente retrucou para o batedor falastrão.
– Se acha que pode fazer melhor do que eu, Birkenhead, então me dê essa droga de bastão e tente pegar o pomo. Mas acho que nos dias de hoje você não duraria muito tempo montado nessa velharia de Cleansweep Cinco!
– Meu pai vai me comprar a melhor vassoura disponível no mercado para me dar de Natal! – Keaton replicou, enrubescendo o bastante para que ficasse visível mesmo em seu tom de pele bronzeado.
– Então até lá, tente ficar de boca fechada e somente se certifique que nenhum balaço vai me atingir!
Durante o restante do treino, Alvo tentou evitar Birkenhead ao máximo, o que foi facilitado pelo fato do batedor ter de se preocupar com os balaços errantes que passavam zunindo ao seu redor e por Alvo ter de se concentrar em capturar o pomo. No final do treino prático, Birkenhead não pode reclamar mais acerca da atenção de Alvo, uma vez que a cada cinco minutos, ele capturava o pomo e forçava uma rápida paralisação do treino.
Mas quando Alvo estava crente que já poderia dar uma espiadela no sétimo andar para ver se tinha acesso à Sala Precisa, ele acabou sendo surpreendido por um treino teórico que Erico já havia preparado. Após o treino no campo, o time da Sonserina voltou para o vestiário onde Laughalot obrigou seus jogadores a prestarem atenção nos novos esquemas táticos e nos reforços que ele havia acrescentado às antigas jogadas. Com um toque de sua varinha, Laughalot fez com que setas desenhadas com giz percorressem um perfeito desenho do campo de Quadribol, assumindo o lugar dos jogadores. Enquanto as setas desenhavam rastros pontilhados por onde passavam, Laughalot dizia pausadamente o que cada jogador deveria fazer para que a formação fosse corretamente armada e a jogada fosse bem executada. 
Ao final do treino teórico Alvo chegou apenas a uma conclusão: Erico não servia como professor. Assim que deixou o campo de Quadribol, Alvo desejou poder seguir até o sétimo andar algumas vezes, porém, sempre que estava próximo de seu objetivo, alguém o retinha e bloqueava seus planos. Primeiramente ele teve de ajudar – secretamente – Bao Chang que estava sendo atormentado por dois alunos do último ano da Sonserina. Mesmo sabendo que eram seus colegas de classe Alvo tinha de agir. Para não ser notado pelos sonserinos, ele passou por baixo de uma tapeçaria empoeirada que escondia um recuo utilizado mais comumente por casais que preferiam namorar com um pouco mais de privacidade. Por entre as tapeçarias, Alvo azarou os

Nenhum comentário:

Postar um comentário