segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Beijo Indesejável, pág 22



maior do que vocês podem imaginar. Quase todos os professores já estão em alerta, mas mesmo assim é muito perigoso.
– Deixa que eu levo eles, Tiago – Ralf se candidatou prontamente. – Somos os melhores, mas você tem mais domínio sobre seu leão do que eu sobre meu besouro – ele apontou para a criatura que ainda circundava sua cabeça. – Fique aqui e proteja a escola, eu levo eles três.
Tiago assentiu. Ralf brandiu sua varinha e o besouro parou de ziguezaguear sem rumo. O patrono prateado voou para frente de Ralf e começou a proteger ele, Alvo, Escórpio e Rosa circundando-os em uma velocidade singular.
Os quatro correram para dentro do castelo, tomando cuidado com a presença dos dementadores.
Como Tiago havia dito, as criaturas haviam invadido Hogwarts e seu número era muito além do que Alvo imaginara. A cada intervalo de cinco minutos, Ralf parava abrutalhadamente para se defender a investida de um ou dois dementadores. Por mais de uma vez, Alvo pensou que eles seriam encurralados quando mais de dois dementadores os atacavam. Ao redor do campo de segurança que o patrono de Ralf criava estava quente e confortante, mas cada vez que um dementador se aproximava, Alvo se sentia como se tivesse mergulhado em águas geladíssimas ou como se tivesse bebido milk-shake rápido demais.
Sempre que mais de um dementador os atacava, Alvo tinha a sensação de que tudo ficava mais frio e que o besouro-rinoceronte e Ralf não conseguiriam defendê-los por conta própria. Por sorte, porém, outros alunos capazes de conjurar patronos corpóreos apareceram mais de uma vez para ajudá-los. Vince Glover uma vez apareceu para ajudar Ralf a espantar cinco dementadores. Seu patrono em forma de ornitorrinco foi capaz de repelir três dos cinco dementadores somente com uma investida.
No decorrer do caminho eles se encontraram também com o Prof Slughorn, que protegia um grupo de primeiranistas com seu patrono em forma de leão-marinho. Também encontraram com Laura e Ethan, que espantavam juntos uma dezena de dementadores com seus patronos em forma de antílope e glutão, respectivamente. Até mesmo Sara Aubrey apareceu defendendo a escola com seu patrono em forma de gerilfalte, entretanto, aquele certamente era o patrono mais fraco que Alvo havia visto.
– Estamos quase chegando – Ralf falou. – Só falta passar pelas escadarias...
Mas passar pelas escadarias seria quase o mesmo que se atirar no Poço dos Dementadores em Azkaban.
Alvo nunca pudera imaginar que uma quantidade daquela de dementadores ainda existia. Ele tinha certeza que o ministro Shacklebolt havia aprisionado todos os dementadores que guardavam Azkaban no Poço dos Dementadores, mas não podia imaginar que centenas ainda existiam. Ele não conseguia parar de se lembrar dos Comensais da Morte e da Nova Caixa de Pandora. Eles tinham de ser responsáveis por ambos ataques a Hogwarts.
Nas escadarias, alunos e professores tentavam expulsar os dementadores. A Profª McGonagall investia sozinha contra um acentuado grupo, empunhando sua varinha e atacando os dementadores junto ao seu patrono em forma de gata. O Prof

Nenhum comentário:

Postar um comentário