segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Um Beijo Indesejável, pág 15



No instante seguinte, o apanhador mergulhou com sua Thunderstorm quase um metro na vertical e em seguida estabilizou-se na horizontal. Com a agitação de Henrietta o pomo disparou em direção ao leste, mas Alvo conseguiu segui-lo com o olhar. Em questão de meio minuto, ele deu um impulso forte com sua vassoura e seguiu o mesmo destino que o pomo de ouro. Antes mesmo que Henrietta pudesse dar conta de onde Alvo estava, o menino já havia capturado o pomo de ouro e o segurava em sua mão direita.
– Peguei! – gritou ele estendendo a mão e mostrando as asinhas do pomo de ouro por entre os dedos.
No instante que as torcidas perceberam que Alvo havia capturado o pomo, uma grande agitação explodiu nas arquibancadas da Sonserina. Vivas, exclamações e muitas comemorações encheram o ar caótico do jogo em poucos minutos, mostrando a hegemonia da torcida da serpente sobre a da Corvinal. Conforme Alvo circundava o campo recebendo as congratulações de seus colegas, ele pode ouvir muitas vozes vindas da torcida da Sonserina com frases de apoio e incentivo. Algumas, Alvo acreditou serem sinceras, mas ele ficou um tanto desconfiado quando a garota mais velha que assistira os treinos da Sonserina com Teseu Flint gritou que o achava o melhor apanhador de Hogwarts.
– Boa estratégia, Potter – disse Henrietta Pole alguns poucos metros atrás de Alvo, que era abraçado por Beetlebrick. Pole estava ladeada por Owen Khan e pelo outro batedor da Corvinal que sobrara no jogo e que Alvo não sabia o nome. – Eu devia ter imaginado que tudo aquilo era uma encenação. Era uma encenação, não era? – Alvo confirmou com a cabeça e Henrietta suspirou aliviada. – Foi um bom jogo, o seu hoje. Parabéns.
– O mesmo vale para você, Henrietta. Quase capturou o pomo.
Antes mesmo que pudesse ver Henrietta se afastar dele, junto com Khan e o batedor, Erico havia passado como um foguete sobre sua Firebolt e envolveu Alvo em um caloroso e suado abraço. Por entre vivas e soluços, Erico falou de suas expectativas para o jogo contra a Grifinória e como ele estava esperançoso com a possibilidade de um bicampeonato.
Mais tarde naquela noite, após receber os parabéns pelo jogo de Escórpio, Rosa e de mais alguns de seus amigos das outras casas, Alvo desceu até as masmorras pouco antes do jantar terminar, pois queria reservar um tempo extra para escrever sua redação sobre “Como os trouxas conseguem erguer prédios sem o uso de magia?”. Primeiramente ele pensou em fazer algumas perguntas para Ash sobre o assunto, mas depois mudou de ideia, pois tinha certeza de que o primeiranista iria perder o foco da conversa e começaria a falar sobre videogames ou perguntar mais coisas sobre o mundo mágico que nem mesmo Alvo sabia. E também Alvo acreditou que o Prof Finch-Fletchley não iria gostar que ele pegasse o depoimento de alguém que já conhecesse bastante sobre o mundo trouxa quanto Ashton. 
Assim, ele concluiu que a melhor opção seria fazer a redação no aconchego e no silêncio da sala comunal quando a maioria dos alunos da Sonserina ainda estaria jantando. Mesmo assim, esperançoso em conseguir terminar a tarefa em pouco mais de uma hora, ele desceu apressado até as masmorras e, sem dar muita atenção para o

Nenhum comentário:

Postar um comentário