domingo, 23 de junho de 2013

Percimpotens Locomotor, pág 16



–... Nott, você têm capacidade para fechar o gol e não deixar que nada passe por você. Se seu problema é a platéia, apenas finja que todos estão usando roupas de baixo. É um velho truque, mas funciona. – Bruto assentiu, mas não parecia completamente convencido de que sua imaginação seria tão capaz de imaginar centenas de pessoas vestindo cueca e sutiã.
– Isso não vai ajudar muito – disse Keaton já vestido.
– E por que não? – perguntou Erico cruzando os braços.
– Imaginar todos de roupas íntimas – o batedor deu de ombros. – Bem, o Prof Slughorn estará assistindo o jogo, assim como McGonagall, Crouch e até os paspalhos do Filch e do Hagrid, bem... Faça o que quiser.
– Droga! – reclamou Bruto levando as mãos à cabeça. – Agora não consigo parar de ver a imagem da diretora!
– Mas que droga, Keaton! – berrou Erico quase que avançando contra seu batedor. – Argh! Mas vamos às notícias boas... Humberstone não vai jogar a apanhadora será Kirke.
– O que? – exclamou Alvo desapontado, pois gostava da disputa entre ele e Ethan, mas ao mesmo tempo aliviado por ter uma adversária de um nível inferior a ele.
– Está doente de novo – continuou o capitão não lhe dando importância. – E também teremos de fazer mais testes para apanhadores reservas. Demelza, por favor, me lembre de fixar um lembrete disso no quadro de avisos. – a garota ruiva assentiu, colocando a vassoura sobre o ombro e seguindo para fora do vestiário.
Enquanto a equipe adentrava o campo de quadribol e era banhada pelo sol da tarde, Beetlebrick fez a mesma pergunta que Alvo se fazia em silencio.
– Mas não seria Sara Aubrey a reserva de Potter? – sua voz estava elevada, pois os ouvidos de todos eram tomados pelos comentários de Eduardo Jones e pelos cânticos das torcidas.
– Seria, mas eu não vou contar mais com ela – respondeu Erico no mesmo tom. – A garota continua apática, chorona e quase que espectral. Até ela melhorar, convocaremos um novo reserva, pois todos sabem como os apanhadores são caçados.  Mas é só precaução, Potter – completou Erico olhando para Alvo. – Sei que você é mais rápido que aqueles titicas da Lufa-Lufa.
Assim que o jogo começou, Alvo queria que as palavras de Erico fossem verdadeiras.
Os artilheiros da Lufa-Lufa cruzavam o ar como falcões amarelos de olhos brilhantes e sedentos por vitória. Eles voavam mais rápidos que os demais jogadores e eram quase impossíveis de se interceptar. Os três armavam arapucas e encruzilhadas para que os adversários fossem forçados a exigirem o máximo de suas vassouras ou que fizessem manobrar incríveis para escapar de choques colossais e muito dolorosos. Os batedores também não estavam para menos. Catarina Burbridge não chamava atenção no meio da multidão, ninguém diria que aquela garota gostaria de Quadribol e que dirá um dia aspiraria ser uma batedora, entretanto, por baixo daquela cara inocente e ligeiramente dissimulada se escondia uma fera que era capaz de quase rachar o balaço ao meio. Vince também não fazia por menos, ele era certeiro e não economizava na força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário