domingo, 23 de junho de 2013

Percimpotens Locomotor, pág 15



– E o que eu fiz para merecer desculpas? – Alvo teve de se concentrar para não se exaltar com Rosa, pois ele entendia o quanto ela sofria com o afastamento dos dois e para servir de intermediara entre ele e Escórpio.
– Eu sei – disse ela rápido. – Sei que você não fez nada de errado, mas dar o primeiro passo é uma maneira de quebrar um pouco as barreiras que Escórpio está lutando para fingir parecerem firmes.
– Mas se ele não quer descer ao meu nível e se desculpar, por que eu? E ainda mais se ele pensa que isso é se humilhar?
Rosa inflou as narinas e espirou com força, mostrando desagrado. Ela passou as mãos nos cabelos ruivos e voltou os olhos para o livro, certamente decepcionada.
A única expectativa de Alvo para com outubro era o Dia das Bruxas, mas até os doces e guloseimas pareciam menos apetitosos devido à situação que ele se encontrava.
O fim do mês chegara banhado por um sol fraco, mas que poderia bronzear os desavisados que passavam boa parte do tempo do lado de fora do castelo passeando, se aventurando ou cumprindo as tarefas de Trato das Criaturas Mágicas. No primeiro final de semana de novembro, os nervos dos alunos de Hogwarts afloraram ainda mais com o início da temporada de Quadribol. No sábado, Alvo foi prestigiar a estréia de seu irmão como artilheiro da Grifinória no jogo da casa contra a Corvinal.
Os dois times foram os que menos mexeram na base de suas equipes. A Grifinória convocara Tiago para suprir a falta de Révis Kennely, que ainda se mantinha com os hematomas de seu acidente durante os testes dos reservas, e a Corvinal somente substituíra um dos batedores, pois o antigo já havia se formado. Foi um jogo empolgante, com boas jogadas de ambos os lados e duas torcidas vibrantes e entusiasmadas. Alvo ficou na arquibancada da Grifinória, sentado junto a Rosa, Sabrina, Jason, Agamenon e Ralf, tomando cuidado para não ficar muito próximo de Escórpio, mas o garoto mal dera as caras na arquibancada.  O saldo final da partida foi uma vitória apertada da Grifinória por cento e noventa a cem, tendo Tiago marcado três dos gols da equipe e Fred tendo mandado um adversário para a ala Hospitalar e quase tendo quebrado a vassoura de Emília.
No domingo foi a vez da Sonserina estrear na temporada. O jogo contra a Lufa-Lufa estava deixando Alvo mais inquieto do que nunca. Parecia fácil vencer a casa do texugo, mas os mais aficionados por Quadribol não paravam de elogiar o esquadrão montado por Summers e suas novas táticas de jogo. Os nomes dos membros da equipe lufalufina eram cogitados entre os melhores jogadores da temporada. Pelo que se dizia na escola, Miranda Hartridge se encaixara perfeitamente junto a Fiera Templeton e Alderton, e agora as jogadas estavam mais velozes e bem elaboradas. E não havia como não comentar o bom desempenho de Vince nos treinos, o que até mexeu com as emoções de Sabrina, que finalmente aceitara o convite para o encontro com ele.
Mesmo com todas as cartas a favor da Lufa-Lufa, Erico entrou no vestiário da Sonserina com um sorriso no rosto. Ele ensaiara um discurso para motivar seus jogadores, mas devido ao grande volume dos gritos das torcidas, foi quase impossível de se entender o que ele dizia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário