sábado, 3 de dezembro de 2011

Plano Falível, pág 8


que faziam. – Sempre o tenho em mãos. E quando Rosa nos contatou, eu não esperava que fosse um simples pedido de ajuda. Mas como eu ia dizendo... Bem, ele já não é mais como antes, vejam. Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom.
Ao toque da varinha de Tiago pequenas linhas com frases escritas a mão por uma caligrafia não muito clara começaram a brotar na superfície áspera do pergaminho do mapa. A primeira grande frase a se formar era grande e florescente, como uma apresentação dos donos originais do Mapa do Maroto.
– Aluado, rabicho, Almofadinhas e Pontas – leu Agamenon em voz alta. – Quem são esses?
– Mestres, pequeno Lestrange – sussurrou Fred espreitando mais para poder espiar o mapa. – Sem eles Hogwarts não seria Hogwarts. E nem o mundo, pois eles foram mais que quatro grifinórios travessos. Menos o Rabicho, esse não...
Alvo sentiu uma pontada de orgulho aflorar em seu coração. Tiago também.
Mas o mapa não estava completamente desenhado. Como Tiago informara algumas áreas não estavam bem detalhadas em decorrência as mudanças ocorridas em Hogwarts após o período da guerra. Algumas áreas em branco continham instruções escritas em uma caligrafia diferente, talvez até pior que a da frase florescente. Os Marotos lamentam, mas a área em questão necessita ser redesenhada. Favor contatar os desenhistas oficiais, os Srs Almofadinhas e Pontas, para assistência técnica e re-mapeamento da área. Infelizmente nenhum dos desenhistas chefes do mapa poderia ser chamado para reformular o mapa. Alvo ficou contente em saber que seu avô e Sirius Black foram quem havia construído aquela relíquia inestimável (até então Alvo imaginava ter sido confeccionada por Remo Lupin). Mas agora nem Black nem seu avô poderiam ser engajados na trama, pois ambos já estavam mortos há muitos anos.
– A sala dos professores fora uma área bastante devastada – explicou Tiago apontando para uma das partes do mapa bem distante de onde estavam os nomes diminuídos dos Malignos, de Rosa, Alvo e Escórpio. – Teremos apenas meio minuto entre a passagem de Silvano da escada que leva da sala dos professores ao terceiro andar.
– Teremos de arriscar – falou Alvo com ardor.
– Ok, mas alguém pensou em como nós vamos nos comunicar? – perguntou Sabrina olhando de Rosa para Alvo e depois para Fred.
– Realmente as Gemialidades Weasley são mais que uma loja de logros – falou Fred revirando os olhos e retirando um catálogo de compras bem colorido e com imagens chamativas em movimento. – Senhoras e senhores deixem-me explicar sobre o Feitiço de Proteu e sua aplicação nos Mini Voldys Mofados inventados por meu pai, como uma pequena colaboração do tio Rony e da tia Hermione.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário