– Ninguém revirou minha mente para que eu pensasse dessa forma – respondeu Rosa integra. – E se me derem licença temos um assunto a tratar.
– Vocês não vão a lugar nenhum! – berrou Finnigan irado. – Vamos neutralizar vocês e levarmos para a diretora! Agora: Henry, Euan, Cameron! Expelliarmus!
Os quatro grifinórios dispararam uma saraivada de Feitiços de Desarmamento contra Alvo, Escórpio e Rosa. Os três, por outro lado, se mantiveram a projetar um Feitiço Escudo para se protegerem.
– Finnigan esqueceu que nós somos os melhores em Feitiços e DCAT? – disse Escórpio desfazendo o feitiço Protego. Ele mirou a varinha contra Euan Coote – Furnunculus!
Euan foi atingido pela azaração de Escórpio bem no meio da cara. Quando a azaração se chocou com sua face, Coote foi arremessado para trás e caiu com um baque surdo no chão, inconsciente. Ao se virara para ver o amigo, Cameron Creevey percebeu que o rosto de Euan estava infestado de enormes furúnculos inflamados cheios de pus.
– Glisseo – disse Rosa apontando para o degrau que Cameron pisava. O mármore áspero e irregular se tornou liso e escorregadio. Mal Cameron girou nos tornozelos e escorregou, também caindo no chão - Locomotor Mortis.
As pernas de Cameron se uniram como se fossem uma, e não se soltaram mais, parecendo que Rosa havia grudado uma na outra com uma cola super potente.
Alvo duelava com Henry e Eugênio ao mesmo tempo. Thomas parecia estar fazendo um sacrifício enorme para se manter no duelo. Seus feitiços pareciam estar perdendo a força a cada palavra que ele falava, e os feitiços lançados por Alvo causavam-lhe maiores danos agora do que durante o início do duelo. “Estupefaça” berrou Alvo. Uma rajada de luz vermelha irrompeu de sua varinha acertando o estômago de Henry com força, fazendo com que ele também caísse desacordado no chão.
– Maldito, Potter! – rangeu Eugênio ao ver seus companheiros abatidos. Ele e Alvo continuavam o duelo, sem nenhuma intervenção de Rosa ou Escórpio, que assistiam boquiabertos.
Eugênio melhorara bastante com seus feitiços e azarações, parecia ter praticado bastante com os bonecos-alvo da velha academia de ginástica de Hogwarts, como aconselhara o Prof Silvano. Diferente de Henry, Finnigan mantinha seus feitiços no mesmo parâmetro, o que dificultava cada vez mais as defesas de Alvo.
Aquele duelo já estava o cansando, e poderia por tudo a perder. Se ele demorasse mais tempo, Silvano voltaria da sala dos professores e toda a exposição dele e dos Malignos teria sido em vão. Alvo enrubesceu. Não deixaria que um bobão como Finnigan e sua turma pudessem acabar com seus planos. Mas ele precisava acabar logo com Eugênio, mas como fazê-lo. Uma leva de feitiços e maldições passara pela
Nenhum comentário:
Postar um comentário