– Como você está? – perguntou um tanto que presunçoso, analisando Alvo de cima a baixo como se fosse uma engrenagem de uma máquina não muito confiável.
– Bem. Muito bem, por sinal – garantiu Alvo inquieto.
– Ótimo – disse Erico por entre um sorriso de alívio. – Já chequei cada um de nós e nenhum sofreu nenhuma complicação durante a noite. Não temos motivos para perdermos.
– E a Grifinória?
– Completa – afirmou Erico menos entusiasmado. – Tinha esperanças que o batedor deles fosse barrado, estava bem acima do peso. Mas parece que o capitão acreditou que alguns quilos a mais serviriam para fazer com que ele se mostrasse mais ameaçador. Claro que isso não vai colar com a gente! E sua Thunderstorm?
– O que tem ela?
– Não a deixou no armário de vassouras, deixou? – Erico parecia ter certeza de que ouviria exatamente o que não gostaria.
– Deixei, mas não vejo o que...
– Alvo, você é o apanhador da Sonserina e possui uma das melhores vassouras da escola! Não lhe ocorreu que algum sangue-ruim da Grifinória poderia simplesmente arrombar o armário e sabotar sua vassoura? Sei que você tem amigos e parentes na Grifinória, – completou rapidamente assim que Alvo abriu sua boca para retrucar – mas não acredite que por isso toda a Grifinória seja sua amiga. Você tem o que? Seis... Sete amigos grifinórios? Infelizmente a casa não se limita a isso. Foi imprudência sua deixar a vassoura tão vulnerável.
– Ok. Depois de tomar café vou verificar se nenhum grifinório transformou minha vassoura em palitos de dentes – garantiu Alvo, mas sem convencer Erico por completo.
Durante o café Alvo mal tocara em sua comida. A maior parte do tempo ele desperdiçara analisando os demais alunos em ritmo de festa. Primeiramente Alvo passou seus olhos pela mesa dos professores. Excepcionalmente naquele dia, o Prof Slughorn se sentava ao lado da diretora Crouch. Ambos antigos membros da casa Sonserina conversavam em um tom realmente baixo de forma bastante enérgica e com muitos gestos. Já a Prof McGonagall, que normalmente ocupava seu lugar como vice-diretora ao lado da Profª Crouch, estava ao lado de Neville, que tentava explicar mais detalhadamente alguns dos novos movimentos da equipe da Grifinória para a colega. Os demais professores que antigamente pertenceram a Corvinal ou Lufa-Lufa viam aquele jogo apenas como mais uma oportunidade para estreitar os laços esportivos entre as casas, sem expressar qualquer emoção e mostrando sua imparcialidade.
Nas quatro grandes mesas das casas, diferentes expressões e emoções eram expostas por cada um dos alunos. Na mesa da Lufa-Lufa, Vitória era facilmente vista
Nenhum comentário:
Postar um comentário