domingo, 2 de outubro de 2011

Férias em Hogwarts, pág 18


com você, mestre Tiago e mestra Rosa na sala comunal da Grifinória através da Rede de Flu... Ah, já ia me esquecendo. A mestra Hermione – Alvo percebeu que Monstro fizera grande esforço para pronunciar aquele nome. Ele ainda não se conformava em ter de chamar a tia Hermione de mestra – ordenou que eu entregasse esta encomenda. Ela pediu que você use-o durante o dia de Natal. Ela gosta muito de ornamentações.
Alvo tomou o embrulho de Monstro. Ao desembrulhá-lo deparou-se com um gorro verde pomposo feito de lã, com sinos que, ao menor sinal de movimento, disparavam a tocar canções natalinas.
– Bom, devo seguir até o dormitório do mestre Tiago e da mestra Rosa. Não se esqueça mestre Alvo... Depois do jantar. E não tente abrir seus presentes sem a companhia de seu irmão e sua prima. Monstro estará de olho. Lamento. Ordens de minha senhora.
Monstro estalou os dedos e desaparatou. Deixando Alvo e Bowy sozinhos.
– Ah, já é minha hora, Alvo Potter. Sem minha presença não haverá banquete de Natal. Espero que tenha gostado de minha comida – Bowy se arrastou até os restos deixados por Alvo e prometera que os guardaria para quando Alvo estivesse com fome.
– Espere ai, Bowy! – exclamou Alvo saltando da cama e mergulhando por baixo da cama de Isaac, onde o amigo largara um par de meias exageradamente extravagantes e multicoloridas, que a avó havia tricotado para ele, mas que encolhera após a lavagem feita pelos elfos da limpeza. – Para você – e estendeu o par inútil.
– Um presente, Alvo Potter – chorou Bowy agarrando o par e o guardando no bolso do avental, junto com seu distintivo da F. A. L. E. – Feliz Natal, senhor.
Bowy também estalou os dedos e sumiu com um crepito. Deixando um aroma de biscoitos com gotas de chocolate e salmão defumado.
Alvo deixou a sala comunal junto com seu único amigo remanescente da Sonserina. Ele e Lucas seguiam para o Salão Principal, mas Alvo somente o seguia para não deixar o amigo sozinho.
Mesmo abrigando poucos alunos, o castelo de Hogwarts estava bem enfeitado com bolas de Natal, árvores bem enfeitadas, visgos presos entre as janelas e armaduras de cavalheiros enfeitiçadas para cantas canções de Natal sempre que um aluno passava perto delas. Alvo tentava balançar o mínimo sua cabeça para não fazer com que seu gorro natalino começasse a cantar. Mas ele não tinha muito com que se preocupar. Quase todos seus amigos não estavam no castelo, e os mais velhos se revezavam entre fugir e caçar visgos.
Ao chegar às portas do Salão Principal, Alvo se deparou com seu irmão e sua prima chegando ao salão junto de Fred e Sabrina Hildegard. O sonserino deduziu

Nenhum comentário:

Postar um comentário