domingo, 16 de outubro de 2011

As Investigações de Rosa, pág 22


Mas onde ele esta? Se Ambratorix viveu por tanto tempo em diferentes partes do mundo, quem garante que o Olho entre os Mundos estará em nosso alcance?
– Também pesquisei sobre isso – Rosa afirmou abrindo o exemplar de Lendas e Crendices da Civilização Bruxa. O que você deve saber para não confundir Fatos de Mitos. – Segundo o autor, Maximino Ignilion, um importante e respeitado historiador, as lendas envolvendo um portal, ou o Olho entre os Mundos, persegue a humanidade há muitos anos. Segundo Ignilion, o bruxo que eventualmente construiu tal portal havia o escondido em um lugar de difícil acesso que há muitos anos fora de extrema importância e que marcara o início de uma era. Ignilion descreve o criador do Olho, ou Ambratorix, como um homem que conservava a pureza de sangue e a boa conduta, que sempre fora amigo de Salazar Slytherin e Rowena Ravenclaw. Ignilion deixa bem claro que não existe nenhum dado informando a veracidade de suas afirmações, mas segundo o historiador, Ambratorix havia escondido o Olho entre os Mundos no lugar que mais respeitava. Para Maximino Ignilion, o Olho entre os Mundos está...
– Na Floresta Proibida – disse Alvo instantaneamente sem controle sobre suas ações. As palavras apenas saíram de sua boca sem nenhuma ordem aparente de seu cérebro. Fora como um reflexo interno que o obrigara a revelar a informação a tanto contida dentro de si. Visto que os dois amigos grifinórios tinham os olhos focados nele, Alvo prosseguiu. – Está na Floresta Negra, escondido sobre a árvore que Hagrid disse ter sido plantada por Merlim. Venho sonhando com ela desde o início das aulas. Primeiro via uma figura conversando com outra, seu subordinado, o qual eu acredito que fosse Baddock. Mais tarde o mesmo Baddock fora assassinado poucos quilômetros da mesma. Ai, o sonho mudou. Eu vi o Patrono de um morcego, dando ordens a outro subordinado, depois ele me confessou ser o assassino de Baddock. E ai, – Alvo tomou fôlego, desabafar tudo aquilo estava exigindo muito do garoto – o Patrono, de alguma forma conseguiu me lançar uma maldição tão poderosa quanto a Cruciatus. Depois apareceu uma dríade, ela me alertou sobre a periculosidade daquele lugar. Disse para eu nunca mais voltar lá em meus sonhos. E isso nunca mais aconteceu, perdi a conexão... Rosa, Escórpio, será que não vêem? O Olho entre os Mundos, a obra-prima de Ambratorix, estava bem embaixo de nosso nariz o tempo todo!
– O que mais me surpreende é que você não nos revelou nada até agora! – reclamou Rosa em alto som, sem se importar de estar na biblioteca e de ter sua voz ampliada várias vezes. – Depois de tudo, de ter nos atiçado para esta loucura, você nos priva dessas informações!
– Desculpe, mas não sou um bom detetive – defendeu-se Alvo rapidamente. – Nunca li nenhum dos livros escritos sobre meu pai, sou um novato nesse ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário