sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Regresso ao Castelo, pág 24


eram os mesmos devido à grande ligação entre as famílias de descendência chinesa, por isso, Cho não precisou mudar o nome de batismo.
Já se haviam passado três minutos e nada do Chapéu Seletor.
– Por favor, Sr Chapéu! – implorou Bao quase chorando.
Corvinal!
A fila de calouros foi começando a se dissipar, a cada dois minutos Alvo se erguia a aplaudia um aluno ou outro que era selecionado para a Sonserina. Mas a fila era grande e ainda havia bastante gente para se selecionar. Quando ele já estava cansado de tanto se levantar, percebeu que o Prof Longbottom havia passado apenas pela letra G.
– Dougal Higgs!
Da metade da fileira o irmão mais novo de Ana Higgs saiu do meio dos primeiranistas e se posicionou formalmente no banquinho.
– Nossa seleção demorou tanto no ano passado? – perguntou Isaac, mas não houve tempo para resposta.
Sonserina!
E Dougal, sorrindo sarcasticamente, chegou à mesa da Sonserina. Alvo abriu espaço para que ele pudesse sentar ao lado da irmã.
– Alcione Hitchens!
A garota de cabelos ruivos e marias-chiquinhas que fora pedir autógrafos para ele e para Rosa surgiu do emaranhado de calouros e chegou ao banco. Alvo prestou atenção mais uma vez em seu rosto. Ela era extraordinariamente parecida com uma quantidade absurda retratos de mulheres da família Black. Seus cabelos eram parecidos com os de Lucretia Black, os olhos eram iguais aos de Cassiopeia Black e seu nome era familiar. Era o nome de uma antiga Black chamada Isla que se casara com um trouxa e fora deserdada da família. Possivelmente elas poderiam ser parentas, mas era apenas uma possibilidade...
Grifinória!
E a seleção se seguiu sobre os aplausos e vivas dos grifinórios.
Depois de Alcione foi Natália Longbottom a chamada, e assim como no ano anterior, Neville desejou boa sorte a filha antes de depositar o chapéu em sua cabeça.
Não demorou muito para o Chapéu Seletor gritar:
Grifinória!
Neville sorriu e Natália saiu correndo para a mesa da Grifinória, sentando-se ao lado de sua irmã, radiante.
– Beto McGregory!
Lufa-Lufa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário