domingo, 9 de setembro de 2012

A 428ª Copa Mundial de Quadribol, pág 14



um relincho prazeroso quando a seleção nacional de Quadribol brasileira contornou o campo fazendo seus torcedores delirarem.
“E para apitar essa grandiosa final do Campeonato de Quadribol, ele, famoso árbitro membro da Associação Internacional de Quadribol e eleito dezessete vezes o melhor árbitro da Ásia. Aplaudam, diretamente do Mundo Árabe, Iqbal Al Mahmaoud.”
O árbitro da partida mais parecia um ancião guardião de alguma tumba esquecida do deserto mais quente e inabitável do Egito. Iqbal Al Mahmaoud deveria ter mais osso do que pele. De frente parecia que estava de lado e de lado era difícil encontrá-lo. Tufos de cabelo grisalho brotavam irregularmente de sua careca brilhante. Um par de costeletas descia misteriosamente por entre suas orelhas e fundia-se em um bigode ralo e mal aparado. Suas vestes de árbitro eram como fagulhas cintilantes que cobriam seu corpo magro. Nelas havia um broche de uma goles cruzada com duas vassouras da antiguidade e duas asinhas de ouro representando o pomo. Alvo apertou os olhos para ver o emblema da Associação Internacional de Quadribol estampada nas vestes de Al Mahmaoud. 
Iqbal abrira de maneira desajeitada uma caixa de veludo azul escuro e liberara as três bolas mágicas do Quadribol (ele tivera dificuldades com um dos balaços que parecia ter gostado de perseguir sua careca). Com a goles embaixo do braço, Al Mahmaoud tentou montar em sua vassoura somente com uma das mãos, o que fez com que ele desse uma pirueta e, estranhamente, se colocasse no ar.
Por instinto e costume, Alvo estudou o campo com os olhos a procura da bolinha dourada com asas de beija-flor que era o pomo de ouro. Infelizmente ele não a encontrou, mas esperava que Gregório Bradley, o apanhador inglês, tivesse mais sorte que ele.
“Al Mahmaoud se encontra no centro do campo com os capitães de cada seleção” narrou Ludo Bagman. No centro do estádio, a bela artilheira e capitã da Inglaterra, Carina Schroeder cumprimentava Gabriel Ribeiro, o capitão e batedor da seleção brasileira. Eles não tiveram o comum problema que há entre os capitães em Hogwarts que sempre tentam esmagar os dedos dos adversários durante o cumprimento. Pelo contrário, os dois capitães se mostraram corteses e amigáveis, cumprimentando-se enquanto o restante de suas equipes se posicionava ao redor de Al Mahmaoud.
O árbitro deu seguimento ao espetáculo, lançando a goles para o alto, no mesmo momento em que Ludo Bagman exclamava ferozmente o início da partida.
Os jogadores se enfrentaram para conseguirem a posse da bola. Um tumulto de vestes brancas e verdes se formou no centro do estádio, gerando vivas e exclamações de ambas torcidas e das mascotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário