domingo, 9 de setembro de 2012

A 428ª Copa Mundial de Quadribol, pág 1



Capítulo Seis
A 429ª Copa Mundial de Quadribol
C
om uma atmosfera tão excitante como aquela, os vendedores ambulantes de suvenir e de quinquilharias lotavam cada metro disponível para anunciar e vender seus produtos. A cada segundo mais uns muitos aparatavam pelos cantos e armavam suas tendas e estendiam suas lonas no chão para criarem seus mostruários a seu aberto. Alguns vinham empurrando carrinhos apinhados de extraordinários objetos mágicos decorativos que encantavam os olhares de quem aparecesse. E em uma oportunidade como aquela já era de se esperara a presença de um sujeitinho de pernas arqueadas e tortas, olhos vermelhos e esbugalhados com um forte cheiro de uma forte mistura de tabaco e álcool.
Mundungo Fletcher aparatou próximo de uma barraca enfeitada com trevos vermelhos falantes que cantavam os nomes dos jogadores da Inglaterra. Ele sacou sua varinha e conjurou uma sacola apinhada de bugigangas e uma lona suja e manchada de licor. Mundungo, mancando devido a um ferimento de guerra, foi colocando suas mercadorias, muitas pirateadas ou roubadas, em exposição. A maioria era enfeites e acessórios para o jogo, mas se algum cliente se interessasse em algum artigo mais “raro”, Mundungo tinha alguns tubos de ensaio e objetos sinistros no bolso do casacão esfarrapado. Estava um calor insuportável, mas Mundungo conservava o casacão para o caso de ter de se escafeder.
Ao final da tarde, após o sol se por e o crepúsculo enfeitar o céu de laranja e azul negro, os Potter e os Weasley deixaram suas respectivas barracas em direção ao Estádio Nacional de Quadribol. Durante o percurso de passadas lentas para se poder conversar e apreciar as decorações das cabanas iluminadas, o grupo esbarrou com a tenda de Dunga Fletcher, que aproveitava os últimos momentos antes do jogo para esvaziar seu estoque.
– Venham rápido antes que outro tome sua frente! Tenho o mais novo nome em onióculos! Agora vocês podem comparar lances com vídeos de jogos das antigas! O que acham de rever a Finta de Wronski de Vítor Krum da Copa da Inglaterra ao mesmo tempo em que vêem a Inglaterra marcar mais um gol?! – anunciava Mundungo presunçoso em alto e bom som. – Também tenho figurinhas raras de sapos de chocolate e mini-figuras dos jogadores! Querem uma Firebolt em miniatura como chaveiro? Aqui é o lugar certo!
– Espero que nada disso tenha procedência duvidosa, Dunga – falou o tio Rony dando uma olhada em um chapéu com trevos vermelhos que explodiam com confetes e serpentinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário