terça-feira, 19 de junho de 2012

Trancabola, pág 13


dizer o que acontecia no jogo. Alvo mal pode imaginar como estariam as torcidas se o narrador fosse o Maligno da Lufa-Lufa em Hogwarts chamado Eduardo Jones, que não conseguia de maneira alguma ser imparcial durante as partidas que narrava.
No gramado a Equipe de Reposição retirara a vigésima sétima bola de seu compacto e especial baú, entregando-a para Madame Rodrigues que a enfeitiçara e devolvera para o goleiro dos Tigres que acabara de permitir que Chan marcasse o décimo segundo ponto para os Jaguares.
Pascal! – chiou uma voz que chegara ao ouvido de Alvo.
O garoto mal percebera, mas devido a empolgação do jogo alguns professores haviam trocado de lugares para torcer ainda mais ou para abandonar a partida. Alvo não percebera, mas o Prof Arquibaldo não estava mais presente, talvez tivesse deixado a arquibancada quando os Tigres abriram uma maior vantagem sobre os Jaguares (sua antiga casa quando estudante). Já seu irmão trocava cotoveladas com a Profª Castro para ter uma melhor visão do jogo na primeira fila, ao lado de Pedro. Alvo também não notara que o grosseiro Sr Tavares estava mais próximo dele do que antes estivera. Eram poucas as pessoas que estavam entre Alvo e Tavares. O lugar deixado pelo Prof Arquibaldo continuava vago e a Profª Donato aproveitara o momento em que todos estavam distraídos com o jogo para tirar uma soneca.
– Pascal, não tente fugir de mim! – resmungou uma voz áspera que Alvo não conseguia identificar de quem era, mas identificara que falava inglês.
Estou meio ocupado agora! – resmungou o Sr Tavares para os botões de seu paletó.
– Me tire daqui por alguns momentos. Quero estar cara a cara com você seu pilantra! – exigiu a voz masculina que parecia vir do bolso do Sr Tavares.
Não! – o homem insistiu firmemente dando um soco no peito flácido. – Estou ao redor de todo corpo docente de Bruxolunga. Se quiser se mostrar aqui eu creio que será o mesmo que lançar uma Marca Negra sobre seu paradeiro.
Quieto! Muito bem, se livrou de mim agora, mas não pense em desativar-me. Voltarei a me comunicar com você em breve! Tudo está saindo mais lentamente do que eu esperava. Você está perdendo seu mísero prestígio entre nós. Ou acha que organizar joguinhos idiotas de Quadribol nos agrada. Guarde minhas palavras Pascal: é melhor se tornar mais útil a nós.
E a voz cessou.
Alvo não soube exatamente o que ela queria com o Sr Tavares, mas sabia que estava insatisfeita com o bruxo brasileiro. Alvo também pode notar que a voz provinha de um bruxo britânico, pois tudo que fora falado, Alvo entendera claramente o inglês do homem insatisfeito.
Tavares levantara de ímpeto, empurrando a Profª Donato que parecia ter levado uma descarga elétrica e acordado de seu sono agora mais profundo. Alvo ficou seguindo os movimentos do Sr Tavares com os olhos. Ele se espremera por entre os

Nenhum comentário:

Postar um comentário