Capítulo Vinte
O Presente do Velho Weasley
A vida de Alvo após o encontro com os diretores Snape e Dumbledore se tornara bastante monótona e repleta de deveres de casa. O máximo que havia acontecido depois fora saber que os aurores estiveram no castelo para garantir a transferência de Yaxley para Azkaban. A transferência ocorrera de madrugada, para impedir o contato do Comensal da Morte com os alunos. Alguns espalhavam a informação de que o Prof Slughorn havia esmurrado Yaxley antes de o prisioneiro deixar o castelo, mas logo tudo fora desmentido. Com a aproximação dos exames, a quantidade de deveres de casa exigidos pelos professores parecia duplicar a cada dia. As aulas deixavam de apresentar conteúdos novos e eram preenchidas completamente por revisões exageradas sobre cada assunto estudado no decorrer do ano. Alvo ainda se lembrava bem dos feitiços e azarações aprendidas no decorrer do ano nas aulas de Defesa contra as Artes das Trevas e Feitiços. Ele também se alegrou bastante quando conseguiu repetir a seqüência correta de feitiços de transformação que a Profª McGonagall pediu e também quando seu cacho de uvas criou asas e começou a apostar corrida com o de Rosa. Alvo tivera um rendimento aceitável em Poções. O Prof Slughorn pareceu bem satisfeito com a solução da Poção de Vigor que ele fizeram na última quarta-feira (não mais de quando Perseu não explodiu seu caldeirão ao misturar tripas de rã com raspas de garra de manticora, uma mistura perigosa). Embora Alvo acreditasse que se esquecera de mencionar um ou dois ingredientes importantes na formação de uma Poção da Lembrança.
As aulas com o Prof Tofty transcorriam de maneira razoável, mas com bons resultados. O Prof Tofty não apreciava tantas aulas práticas como o Prof Silvano. Talvez porque seu reumatismo não permitisse que ele se arriscasse como boneco de treino dos alunos, como Silvano fizera algumas vezes. E talvez porque durante uma aula noturna extra para treinar o Feitiço da Luz, Teseu Flint quase tivesse cegado Clara Entwhistle, ao apontar por acidente a varinha para a careca brilhante do professor, que mais pareceu um globo de discoteca. Outra aula que voltara às atividades com normalidades após o ocorrido na gruta de Ambratorix fora a Aula de Corujas. Alvo voltara amedrontado às aulas do Prof Monomon, que fora inocentado de quais quer ligações com Yaxley ou a Sociedade da Serpente, sendo comprovado que ele estava sob efeitos da maldição imperdoável.
Ao final da primeira aula após o ocorrido, Monomon pediu para que Alvo se mantivesse em seu lugar por mais alguns intentes. O professor de feição marota contornou sua mesinha por um pequeno espaço entre ela e a parede (a sala de aula parecia ter encolhido com o passar do tempo). Quando chegou perto de Alvo tentou lançar um sorriso amigável ao rapaz, mas depois de dois segundos percebeu que não estava funcionando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário