asfixiada por um visgo do diabo, que antes avaliado como uma vinha de Ditamínea. Tal acontecimento nos faz lembrar o trágico assassinado de outro Inominável no St Mungus. O Sr Broderico Bode, que morreu em 1996, vítima do mesmo crime. Serena Tyranicus faleceu no mesmo dia vinte e três de novembro ao meio dia.
Até então os aurores fizeram bem seu trabalho. Mas foi a partir daí que o Quartel-General, liderado pelo renomado herói do mundo moderno Harry Potter, começa a meter os pés pelas mãos.
O primeiro suspeito a chamado para depor fora o curandeiro responsável pelos pacientes assassinados. Depois os aurores chamaram o chefe da segurança e encarregado de inspecionar todos os presentes e pacotes enviados aos pacientes, o qual declarara o visgo entregue no quarto da Srtª Tyranicus como uma vinha. Após dois dias de investigações muito duvidosas o curandeiro Teobaldo Chambers, 39, recebeu ordem de prisão dos aurores e fora enviado a Azkaban sendo condenado por envenenamento de um duende e assassinato de um membro ministerial.
Após muito rebuliço proveniente dos curandeiros do St Mungos, revoltados pela prisão precipitada do colega, O Quartel-General dos Aurores resolveu iniciar novas investigações sobre o assassinato dos dois pacientes. Finalmente o Sr Potter e o Sr Weasley chegaram ao real arquiteto de ambos os assassinatos. Depois de uma meticulosa investigação em todas as lojas vendedoras de poções e ingredientes para poções, a Auror Raquel Burke, 25, fora quem localizou a loja que vendera a poção Febre de Dragão para o suspeito. Traçando a rota do assassino até a loja em questão, localizada na Travessa do Tranco, os aurores chegaram à moradia do assassino do Sr de Floumatass e da Srtª Tyranicus.
Bruno Gastão Avery, 31, fora encontrado em sua residência e levado para depor pela auror Raquel Burke, pelo subchefe do Quartel-General, Ronald Weasley e pelo chefe do Quartel-General dos Aurores, Harry Potter. O Sr Avery é ninguém menos que o filho de Gastão Clarêncio Avery, bruxo condenado a Azkaban pelos crimes de tortura a trouxas e de afiliação aos seguidores d’Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado e sobrinho de Gaspar Cornélio Avery, Comensal da Morte atualmente preso em Azkaban. Posteriormente Bruno Avery confessou ter praticado o crime contra o duende e contra a Inominável, porém deixou um mistério rondando a cabeça confusa de Harry Potter. Segundo o Sr Avery, outro bruxo lhe ofereceu cem galeões pela morte de Plochos de Floumatass e de Serena Tyranicus.
No dia vinte e sete de novembro, o curandeiro do St Mungos, Teobaldo Chambers fora solto da prisão dos bruxos, recebendo a quantia de setenta galeões do ministro Shacklebolt como indenização e pedido de desculpas pelo equivoco dos aurores.
O trabalho dos aurores ainda não terminou. Cabe a eles procurarem pelo mandante do crime que pagara a Bruno Avery para cometer os assassinatos. Mas fica a dúvida se o jovem Sr Potter é realmente capaz de comandar um departamento tão importante como o dos Aurores. Não podemos negar que Harry Potter é um bruxo dotado de extrema habilidade em
Nenhum comentário:
Postar um comentário