domingo, 11 de setembro de 2011

O Segredo de McNaught, pág 2


Andar por Hogwarts com uma tipóia no braço não é nada muito confortante. A mochila de Alvo parecia dobrar de peso quando o garoto a colocava obre o ombro do braço bom. Ter de escrever usando a mão esquerda também não era muito bom. Sendo destro, Alvo tivera grande dificuldade em escrever com a outra mão, o que formava garranchos muito piores que suas letras habituais. Dependendo da aula (e também do professor) Alvo era poupado de escrever com a mão ruim e somente assistia às aulas práticas enquanto uma pena encantada escrevia para ele. Fora assim durante as aulas do Prof Slughorn, onde Alvo não tivera grandes participações na extraordinária poção preparada por Agamenon. Escórpio também não colaborou muito, somente lutara bravamente contra os olhos de sapo. O Prof Flitwick também liberara Alvo de escrever e de lançar feitiços assim que percebeu que o feitiço Incendio lançado pela mão esquerda de Alvo poderia causar um tumulto generalizado que provocaria a interdição da sala de Feitiços e a cremação de todos os livros do professor. Já outros professores menos interessados nos acidentes de Quadribol obrigaram Alvo a dar seu melhor durante suas aulas. O Prof King não se comovera com o braço de Alvo, alegando que um braço ou uma perna fraturada são ossos do ofício de um jogador de quadribol. Ele mesmo já fraturara os dois braços e uma perna durante seus tempos como jogador da Grifinória.
Dezembro estava chegando e com ele a ansiedade das férias de Natal. Desde o dia primeiro, A Profª McGonagall distribuía as listas para os alunos escreverem se ficariam ou o não na escola durante o feriado. Alvo não tardou em escrever seu nome junto aqueles que passariam o natal em Hogwarts. Para sua alegria seu amigo Lucas ficaria na escola durante o feriado, o que era bom já que a grande maioria dos sonserinos escolhera passar o Natal o mais longe possível do castelo.
– Eu e minha família passaremos o Natal em Nova York – disse Isaac para Alvo quando eles, Lucas e Perseu se encaminhavam para a aula de Herbologia. – Papai conseguiu passagens com o pessoal do trabalho dele. Assim poderemos ficar com minha tia Mafalda e com a família dela no feriado. Ela se mudou para os Estados Unidos quando o marido dela conseguiu uma vaga no Ministério da Magia Americano.
– E você, Perseu? – perguntou Alvo. – O que vai fazer nas férias?
– Nada. Ficarei em casa – respondeu ele sem muita animação. – Minha mãe gosta de passar o Natal junto da família. Então eu terei de ir à Sheffield para passar o Natal com meus avós.
– E você, Lucas... Por que ficará em Hogwarts? – perguntou Isaac interessado. Todos já sabiam o motivo de Alvo para ele não querer sair do castelo, por isso seus amigos tentavam não tocar no assunto.
– Meu pai – respondeu. – Ele não está na Inglaterra. Foi pesquisar sobre a tumba de um faraó esquisito no Egito. Então não tenho autorização para deixar o castelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário