Capítulo Seis
O Sentimento que Ainda Habita a Sonserina
A primeira quinta-feira de Alvo em Hogwarts amanheceu cinza e triste. O vento que colidia com as grandes árvores da Floresta Proibida também se chocava com as janelas da escola provocando um leve sentimento de insegurança entre os alunos. Na quarta-feira anterior, a grande maioria dos rádios dos alunos de Hogwarts deixou de reproduzir em alto e bom som as costumeiras músicas para sintonizar nos canais climáticos. Provavelmente a rádio filial ao Sistema de Controle e Observação Climática dos Bruxos nunca havia recebido tantos pontos na audiência quanto naquele dia. Toda essa sensação de desespero e preocupação dava-se a proximidade com os testes para as equipes de Quadribol.
A grande maioria dos primeiranistas sonserinos se mostrava bastante inquieta com relação aos testes. Muitos estavam extremamente ansiosos com a proximidade das datas em quanto outros ainda receavam um possível vexame. Alvo estava entre as duas metades da Sonserina. Ele estava bastante ansioso como a maioria de seus amigos, mas também se mostrava apreensivo. Felizmente Alvo – e o resto dos primeiranistas das outras casas, teria aula de Vôo com o professor Sabino Towler naquela quinta-feira. Porém, Alvo preferiria mil vezes planar em uma vassoura seca do que em uma encharcada como fizera Tiago no ano anterior e acabara quase sendo levado à ala Hospitalar.
Durante aquela primeira semana em Hogwarts, Alvo ainda não chegara ao pondo de implorar pela rápida chegada das férias de Natal. Por em quanto, Hogwarts estava o acolhendo extremamente bem, contudo, finalmente chegara o dia de que Alvo menos esperava: sua primeira aula de História da Magia.
Alvo já havia sido alertado por muitas fontes seguras – seu pai, seu irmão e o tio Rony – para não esperar nada de animador ou emocionante das aulas do Prof Binns. Talvez seu único consolo fosse que poderia, assim como seu pai fazia com a tia Hermione, copiar as anotações de Rosa. Porém Alvo já não esperava mais poder por seu plano em prática. Rosa teria História da Magia no segundo ano e a Sonserina faria par com a Corvinal durante esta didática, o que não era tão mal.
A sala de História da Magia ficava no primeiro andar, o que impossibilitava que Alvo chegasse atrasado já que ele poderia usar a passagem secreta de Válter Aragon que ligava as masmorras com um dos corredores do primeiro andar.
Quando ele chegou à sala de História da Magia, o Prof Binns flutuava a poucos centímetros do chão observando a lousa negra sem nenhuma anotação. A maioria dos estudantes já presentes pertencia a Corvinal. Não era de costume de um membro dessa casa se atrasar para seus compromissos, principalmente se este estiver ligado ao aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário