sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Sentimento que Ainda Habita a Sonserina, pág 11


Defesa contra as Artes das Trevas. O feitiço foi tão perfeito que Alvo pensou que se o professor estivesse presente acrescentaria dez pontos a casa, antes de retirar-lhe cem e colocar Isaac em detenção. Porém o Expelliarmus lançado por Isaac colidiu com o feitiço lançado por Valerie fazendo-os mudarem de rota. O feitiço de Isaac acertou em cheio o peito de Pucey fazendo a garota ser arremessada dez metros para trás em quanto sua varinha era atirada para o canto oposto, já o de feitiço de Valerie acertou Perseu que caíra com um forte baque no tapete da sala comunal em quanto tentava se desamarras das cordas conjuradas por Rosier.
– Isla, faça alguma coisa! – ordenou Valerie desesperada – Leve Héstia para a Ala Hospitalar e conte o que Prewett fez!
– Não ouse fazer isso! – bradou Alvo, que até então estava ajudando Perseu a se desamarrar. O garoto deu um salto e apontou sua varinha para as costas de Montague, fazendo a garota gelar de medo. – Não dê mais um passo.
– Quem é você para dar ordens a minha colega?! – urrou Valerie irritada.
– Sou Alvo Severo Potter. – disse Alvo imitando Valerie, o que irritou muito a garota – Mente e coração muito mais puros que o seu, evidentemente.
– Você não tem direito de aplicar a palavra, “puro”, a nada que vier de sua família medíocre! – afirmou Valerie ainda irritada. – Bando de indignos!
Indignos? – repetiu Alvo.
– Sim, Potter... Indignos! – estresiu Valerie ainda sorrindo – Ou esquecera que a casa Sonserina é somente para aqueles que possuem o sangue completamente puro! Creio que você e Prewett não podem usar a expressão, “puro”, junto a seus nomes.
– Porque somos traidores do sangue – disse Alvo como se aquilo fosse mais uma pergunta de um ridículo teste. – Então, Rosier, explique-me o que é um traidor do sangue, em seu ponto de vista.
– Traidores do sangue, – disse Valerie com nojo da própria boca, como se acabara de falar inúmeros palavrões e palavras asquerosas – são bruxos que se associam a seres de linhagem inferior. Trouxas, abortos, centauros, sangues-ruins e mestiços!
– Então, sugere que eu e Isaac saiamos da Sonserina porque nos associamos a pessoas de linhagem inferior. Ok. Quer que guardemos um lugar na Lufa-Lufa para você? – indagou Alvo em tom de deboche.
– O que quer dizer com isso, Potter?
– Digo, Rosier, que se as pessoas associadas a trouxas, mestiços e abortos não são dignas da Sonserina, então você e toda sua linhagem Rosier deveria abandonar esta casa. Afinal, seu honroso avô se associou a Voldemort, um mestiço. Então, segundo seus argumentos, você, seu avozinho Evan e todo o resto são traidores do sangue.
Valerie sentiu como seu o mundo desabasse sobre seus ombros. Depois de tantos anos usando aquele argumento para ridicularizar e humilhar os bruxos e trouxas de linhagem inferior finalmente a garota ouvira de seu próprio colega de classe, que

Nenhum comentário:

Postar um comentário