– Boa tarde a todos. – disse o Prof Silvano com sua voz grave e ressoante.
– Boa tarde; professor. – retribuiu a classe.
– Sejam todos bem vindos à sala de Defesa contra as Artes das Trevas. – disse o professor cordialmente – Nesta sala farei com que vocês testem suas habilidades de magia defensiva e ofensiva. Estudaremos dos princípios dos feitiços usados em duelos até criaturas das trevas. Mas antes, creio que um estudo rápido e básico sobre as Artes das Trevas seja o suficiente para os senhores terem uma idéia do que iremos enfrentar.
“As Artes das Trevas, como o próprio nome já diz, são artes, feitiços, poções e encantamentos que de alguma forma causam dor, sofrimento e desespero a quem as recebe. Há muitos anos, a Grã-Bretanha, e outros países do globo, podem gozar de um sistema pacífico. Talvez possamos agradecer ao ministro da magia e a certo auror por tal calmaria. – Alvo sentiu como se vários olhos repousassem sobre sua cabeça, o que não era uma sensação muito agradável – Mas, considerar que a atual paz irá durar para sempre é burrice. Será? Pergunto eu a vocês. Será que mesmo depois de tantos exemplos atribuídos durante os anos, os bruxos e bruxas ainda poderão acreditar que a paz é algo permanente? Quem, alunos, quem poderia imaginar que anos após a derrota de Gerardo Grindelwanld outro bruxo das trevas, com idéias mais diabólicas e um coração mais frio do que o de Grindelwanld, poderia chegar a assumir o controle do mundo bruxo.”
“Sim, caros alunos. Vocês são muito jovens para compreenderem o tamanho de estrago, interno e externo causado pelas ações diabólicas de Tom Riddle, vulgo Lorde das Trevas.”
“Somente os bruxos que beiram a minha idade são capazes de relatar-lhes genuinamente o que acontecera há dezenove anos quando Riddle e seus queridos Comensais da Morte tomaram o poder. E escutem o que digo, suas velhas e gagás bisavós podem relatar-lhes sobre os fatos de melhor maneira que qualquer bruxo ou bruxa medíocre e idiota que trabalha no Profeta! Não estou dizendo que todos que trabalham no Profeta Diário são hipócritas, Merlim que me perdoe. Tenho amigos infiltrados no Profeta. Já devem ter ouvido seus pais falarem sobre Ernesto Mcmillan, subdiretor do Profeta, o cargo mais alto depois do de editor chefe.”
“Bem, perdão. Voltando para nossa aula. As Artes das Trevas, geralmente, para serem bem executadas necessitam de algo de seu arquiteto. Sangue, dor, perdas psicológicas. Existe uma magia rara, muito conhecida entre os bruxos após a derrota de Voldemort – esse nome fez com que metade da classe sentisse calafrios nas espinhas, ainda não era comum pronunciar o pseudônimo de Riddle em voz alta. – Uma arte que possibilita fragmentar a alma do bruxo. Em minha época como estudante não se falava dela em sala, mas hoje creio que é necessário que vocês tomem conhecimento dela. Alguém sabe de qual estou falando?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário