– Não me importa! – berrou ela em tom de desaprovação – Só quero que tire isso de minha perna, JÁ!
Neville deu um salto desengonçado para mais perto de Irene. Rapidamente ele sacou a varinha e a apontou tremulamente para a vinha que se contorcia na perna da garota. Por uns instantes Alvo teve a impressão de que o padrinho esquecera completamente que era ele quem estava no controle sobre a classe. Em quanto, Irene berrava, como uma condenada, o professor se mostrava como um aluno desorientado que recebia uma bronca de sua professora por ter atiçado fogo nos cabelos de uma aluna.
– Deixe-me ver o nome do feitiço, eh... Mil Ervas Européias... Capítulo Quatro... Ditamínea... Ah, lembrei! Redeodomus.
A ponta da varinha de Neville pareceu iluminar-se brevemente, como se um vaga-lume tivesse se iluminado por alguns segundos. Quando atingida pelo leve feixe de luz vindo da varinha do professor, a vinha da Ditamínea soltou-se rapidamente da perna de Irene e voltou a toda velocidade – mais rápido do que Alvo imaginava que conseguiria – para perto de seu tronco original.
– Uma experiência agradável, Srtª Mcmillan. – afirmou inocentemente o Prof Longbottom voltando à cabeceira da mesa – Muitos bruxos passam a vida esperando que uma vinha de Ditamínea agarre sua perna. Como disse é um sinal de sorte. Podem perguntar a Profª Trelawney, ela lhes garantirá. Contudo não imagino o porquê desta vinha de Ditamínea estar aqui nesta estufa. Somente alunos do terceiro ano têm acesso aos vasos. As vinhas de Ditamínea podem ser perigosas quando atingem a idade adulta.
– O quê?! – pigarreou Irene olhando de sua perna para a face abobalhada do professor – Ela poderia ter-me...
– Não se preocupe. Aqui em Hogwarts nós não cultivamos vinhas adultas. Quando atingem sua faze de metamorfose, sua raiz é devidamente colhida, suas propriedades curativas são transformadas em poções e a Essência de Ditamno e ela, enfim, é replantada na parte mais longínqua da Floresta Proibida.
Passados trinta ou quarenta minutos de explicações sobre as propriedades da Mimbulus Mimbletonia e da Ditamínea, a aula de Herbologia finalmente chegara ao fim. Alvo se detivera alguns instantes dentro da estufa. Alegara a seus amigos que perdera sua pena e que demoraria um pouco mais dentro da estufa, mas na verdade, Alvo queria apenas ficar um tempo a sós com Neville. O que demorou um pouco, pois Lana se mostrava relutante em abandonar a estufa.
– Aula muito interessante, professor. – disse Alvo em quanto se aproximava de Neville.
Nenhum comentário:
Postar um comentário