Várias mesas foram espalhadas rentes as paredes que entrevam por entre corredores, quartos e saletas, tomando todo o andar. – Plochos é nosso informante de dentro do Gringotes, ele mesmo não faz grande coisa lá, mas pode nos trazer informações valiosas. Acrusto é membro do Departamento de Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas, tem a mesma importância que eu dentro da sociedade: trazer o máximo de informações que julgar importante; impedir que qualquer membro do Ministério tente nos investigar e liderar missões junto aos novatos. Serena é quem poderia se rotular como nossa vice-presidente. É a que ocupa o maior cargo ministerial ao comparar comigo e com Acrusto. Ela está dentro do Departamento de Mistérios e só perde para o Sr Yaxley que é nosso fundador e líder supremo. Não que eu goste dele, mas é preciso que alguém tome conta de tudo que gire por baixo, “se é que você me entende”... Daqui sigo sozinho.
O quarto andar era proibido a qualquer um que não fosse membro definitivo da Sociedade da Serpente. Somente aqueles que haviam se mostrado dignos para o Sr Yaxley poderiam andar pelo quarto andar. Que era um local que o Sr Yaxley mantinha com total zelo e cuidado. Era no quarto andar que ficavam os aposentos dos membros mais fortes da Sociedade da Serpente, eram os dois maiores quartos da casa, porém infelizmente os dois estavam ocupados. O Sr Yaxley era dono da propriedade e um dos dois fiéis do Feitiço Fidelius, e quem ocupava um dos quartos. O outro era ocupado por Acrusto Underwood, que se negava a morar em outro lugar já que tinha uma casa com comida e roupa lavada de graça, um avarento por natureza. Felizmente, não havia muita diferença entre gostos dentro daquela casa na Rua dos Encanadores, pois a grande maioria dos membros da sociedade um dia pertenceu a casa Sonserina. Mas não era isso que impedia que as brigas e discussões tomassem conta do ambiente. Muito pelo contrário elas eram muito costumeiras, já que todos os membros eram extremamente egoístas e sempre esperavam que no final das contas fossem eles os favorecidos.
As paredes do quarto andar eram as únicas que possuíam quadros vindos dos tempos dos antigos moradores. Os demais da casa eram pôsteres vindos junto com os novatos e se limitavam a habitar o primeiro andar. A maioria dos quadros estava colocada no corredor que levava a sala de reuniões. Eram retratos pintados a óleo de homens e mulheres de todas as idades. Alguns velhos outros bem novos – o mais novo era de um garotinho loiro que brincava de galope em uma vassoura encantada. Baddock ficava admirando todos aqueles em suas molduras, todos pertencentes à mesma família, pois em suas identificações desbotadas, todos possuíam o mesmo sobrenome: Yaxley.
Malcolm ficou imaginando o que teria acontecido com o verdadeiro Loquácio Yaxley para ele ter o retrato rasgado. O mesmo acontecia com uma das filhas de Lisandra Yaxley, que não possuía retrato junto às irmãs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário