– Pensei que eles fossem invisíveis. – lacrimejou Alvo – Você disse que eram invisíveis!
Tiago rui. Finalmente cedeu aos braços da mãe e permitiu que ela o beijasse, rapidamente ele abraçou o pai e saltou para dentro do Expresso Hogwarts. Ele acenou e saiu correndo pelo trem a procura de seu grupo de amigos, sem olhar par trás.
– Não precisa se preocupar com os testrálios. – tranqüilizou Harry virando-se para Alvo – São criaturas meigas, não têm nada de apavorante. E de qualquer modo, você não irá de carruagem, irá de barco.
Alvo sabia que este seria um assunto a ser discutido somente no ano seguinte. Ele também permitiu que a mãe o beijasse, mas fora menos conservador que Tiago, gostava de quando recebia carinho dos pais.
– Vejo vocês no Natal. – disse ela lutando para conter as lágrimas.
– Tchau, Al – disse Harry deixando que Alvo envolvesse seu corpo com seus bracinhos magros – Não esqueça que Hagrid o convidou para tomar chá na próxima sexta-feira. Não se meta com Pirraça. Não duele com ninguém até aprender como se faz. E não deixe Tiago enrolar você.
– E se eu for para Sonserina? – insistiu alvo, esperando ouvir uma resposta do pai que realmente o confortasse. Seu sussurro foi apenas para Harry e este percebeu que somente aquele momento realmente mostrava todo o real medo e a insegurança de Alvo.
Harry se agachou e ficou na mesma altura que Alvo – o rosto de Harry ficou ligeiramente abaixo do filho – ambos os olhos verdes herdados de Lílian Evans estavam fixos um no outro, nada mais importava.
– Alvo Severo – murmurou Harry, de modo que somente Gina pudesse ouvir além de Alvo. Gina que por sua vez fingia acenar para a sobrinha, mas na verdade estava bem atenta a tudo o que Harry dizia. –, nós lhe demos o nome de dois diretores de Hogwarts. Um deles era da Sonserina, e provavelmente foi o homem mais corajoso que já conheci.
– Mas me diga...
–... então, a Sonserina terá ganhado um excelente estudante, não é mesmo? Não faz diferença para nós, Al. Mas, se fizer para você, poderá escolher a Grifinória em vez da Sonserina. O Chapéu Seletor leva em consideração a sua escolha.
– Sério?
– Levou comigo. – admitiu finalmente Harry. Pela primeira vez ele havia contado seu segredo para algum filho.
Alvo ficara perplexo em saber que o pai havia escolhido não ir para a Sonserina. Sempre imaginava Harry Potter como a personificação do grifinório perfeito, mas agora que sabia que o pai poderia ter acabado sendo selecionado para a casa da
Nenhum comentário:
Postar um comentário