professor da nova didática de Artes dos Trouxas, professor Epibalsa McNaught. Depois estão seus novos professores da arte de mancia, professor R. J. H. King, para Tecnomancia e o professor Herberto Margolyes como professor de Geomancia. E por último, mas não menos importante, nós teremos a presença da professora Julieta Knowles Revalvier, como professora de Literatura Mágica.
“Por último, gostaria que minha colega, professora McGonagall dissesse algumas palavras para vocês. Não gostaria que Minerva passasse a noite toda calada.”
A diretora Crouch se silenciou por debaixo de fortes aplausos dos estudantes, em seguida a professora McGonagall começou seu discurso agora não mais como diretora da escola.
– Uma boa noite a todos. – disse a Profª McGonagall para todos os presentes – Serei rápida e breve, pois tenho certeza de que todos estão ansiosos com a seleção. Gostaria apenas de lembrar-lhes que não sou mais sua diretora, mas que inda posso colocá-los em detenção e tirar pontos de suas casas. Obrigada.
Assim como a diretora, McGonagall se silenciou por baixo de aplausos dos estudantes, contudo estes foram menos animadores que os da diretora.
Alvo percebera que Servilia e McGonagall tinham bastante em comum. Sendo duas senhoras muito gentis, porém severas com quem se deve. Alvo não gostaria de encontrar as duas irritadas, sendo ele o motivo de tal irritação.
Pouco depois dos discursos de Crouch e McGonagall, a nova monitora da Corvinal, sua prima Molly, levara até o topo do tablado à frente dos primeiranistas, um banco de quatro pernas e um chapéu cônico velho. Alvo sabia exatamente o que ia acontecer em seguida. O Chapéu Seletor iria cantar uma música – em geral relacionada à amizade e a dificuldade em selecionar os alunos – e depois a seleção se iniciaria, com o Prof Longbottom chamando os primeiranistas e repousando o velho chapéu cônico sobre suas cabeças.
Porém após os discursos da diretora e da professora de Transfiguração, Alvo desligou-se completamente da cerimônia de seleção. Seus pensamentos flutuavam desordenadamente. Ele não sabia o que fazer e qual caminho seguir. Queria usar tudo àquilo que o pai havia dito na plataforma, mas e se ele escolhesse o caminho errado. E se ele escolhesse a Grifinória e no final das contas essa fosse a errada.
Não! Pensou Alvo com todas as forças. A Grifinória não podia ser o caminho errado, era a casa que seu pai freqüentara que sua mãe freqüentara, seus avós, tios e tias... Mas muitos dos novos Weasley não haviam seguido o caminho grifinório. Vitória e Dominique eram da Lufa-Lufa e Luís estava determinado a seguir a mesma. Molly era da Corvinal e Rosa fatalmente seria enviada para a mesma, e se Alvo acabasse se saindo melhor em outra casa?
– Luís Weasley. – chamou o Prof Longbottom trazendo Alvo de volta a si.
Nenhum comentário:
Postar um comentário