quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Segredos Descobertos, pág 10


deveria tomar. O Caçador de Destinos havia escondido a placa há muitos anos enquanto ainda construía a escola. Os antigos diretores possuíam um detalhado mapa com a arquitetura original da escola. Com entradas e passagens que nem mesmo o Mapa do Maroto conhece. Foi desse mapa que o Prof Dumbledore descobriu que haveria uma grande e segura sala onde ele poderia guardar a Pedra Filosofal. A placa estava guardada em uma passagem longínqua e escondida no alto de uma das torres mais misteriosas do castelo. Ninguém tem coragem de entrar e explorá-la. É uma torre oculta, escondida por um Feitiço da Invisibilidade que impossibilita sua locação. Os diretores a utilizam como despensa sendo que somente eles sabem seu verdadeiro paradeiro. Meu dever também era impedir que alguém a achasse sem querer. E ainda tinha aquele patrono morcego que você viu na Floresta Negra e em seus sonhos. Desde então, Snape e eu temos te observado, Alvo. Sabíamos que você era o objetivo principal, pois interpretamos as lendas e desvendamos o enigma. Tentamos evitar que você fosse apanhado... Eu falhei. Snape gastava muita de sua magia projetando os Patronos da corça para poder te vigiar. Mas somente isso não foi suficiente.
– Chega de histórias de arrependimento! – bradou Monomon sem achar o fio da conversa. – Vamos para a Floresta Proibida. Meu mestre nos aguarda, junto ao Olho entre os Mundos. Hoje a noite começará a Terceira Guerra Bruxa!
– Colin – ecoou a voz oca e grave do Prof Silvano.
O fantasma de Colin flutuou para mais perto do antigo amigo. Seus olhos branco-pérola se encontraram com o de Silvano, visivelmente comovido. O fantasma limitou-se a sorrir, mostrando seus dentes também brancos.
– Você cresceu bastante, Mylor – falou Colin emotivo. – Mas, nunca deixará de ser o meu colega que veio comigo no Expresso Hogwarts, que quase começou a chorar quando eu voltei dos tempos petrificado e que, junto comigo, lutou bravamente na Batalha de Hogwarts. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário